Oi sou estudante de SI do 5 periodo, e me encontro em um beco sem saida.
De todas as linguagens eu me dei mais com o Java mas aqui em Recife me encontro em um dilema, todas as entrevistas que fui nao passo no quesito experiencia mesmo sendo para estagio, eles pedem experiencia oque nao parece ser muito justo.
Entao eu fico nesse impasse pois so contratao com experiencia.
Eu queria saber de voces? Como inciaram sem experiencia? Alguem teria alguma sugestao, pois gostaria muito de saber oque fazer pois o conhecimento ja tenho so me falta dinheiro para a certificacao
desculpem por n ter acento nem cedilha esse notebook que estou usando n tem
Quando iniciei também não tinha nenhuma certificação. Fui fazer varias entrevistas de emprego e tinha sempre esse problema: “experiência”.
Fazer o que ?? Não desistir e continuar tentando. Sempre irá aparecer algo para você.
Tchauzin!
ViniGodoy
Su facul não tem programa de estágio?
Giulliano
Aqui em são Paulo acontece MUITO isso. Eles pedem estagiário com 3 anos de experiência.
Acho que você deve continuar procurando uma vaga para estágio. Quando eles dizem que precisa ter experiência é por que eles querem na verdade um idiota com experiência que esta desesperado e sem emprego para ganhar pouco e se f…muito.
Procure as consultorias maiores como CPM Braxis, Stefanini, IBM, etc… Não são os melhores lugares para se trabalhar mas pelo menos eles tem planos de carreira. (Veja se a sua faculdade não tem ligação com elas. Na minha faculdade o mural é cheio de oportunidades de estágios).
[]'s
J
juniorbnu
sei que vc disse naum ter dinheiro para certificação mas tirar uma certificação vai abrir algumas portas… comigo foi assim… sem experiência profissional em java só consegui trabalhar depois da certificação
ok ok… eu tinha 5 anos de experiência com Delphi e php…
maxmustang
Po cara!!
to no mesmo dilema que voce
aqui no RJ
os caras costumam pedir um monte de coisas e mais experiencia
melhor dica que eu te dou
é projetos pessoais
e aprensentar na entrevista
boa sorte pra nos dois
r_Jovelli
Dê a cara a tapa, coloque todos os seus projetos de exemplo no currículo e bote a prova se duvidarem de vc, peça uma prova de Java… e talz
Tipo chegue no entrevistador e diga que não tem experiência, mas diga também que se ele lhe der uma prova vc vai fazer melhor que qualquer um que tem experiência… heheh sei lá em entrevista de emprego eu procuro ir sempre com muita raiva me ajuda a me superar na hora de conversar com alguém do rh que normalmente nem manja nada…
Eles querem pessoas confiantes e de atitude, isso é óbvio, os tímidos e quietos nunca conseguem bons empregos, em desenvolvimento não é diferente…
Até hoje eu fiz 4 entrevistas e consegui 5 empregos… hehe um deles o cara veio me procurar… eu devo tudo isso ao meu ódio que sempre me ajudou a me superar em tempos de vacas magras…
Um abraço e boa sorte…
Mr_Arthur
^ oeiauheiuhea, quem disse que o bem sempre vence?
karh-el
Ai tá é muito bom!
Aqui em Roraima nem existe esse negócio de estagio na área de TI.
eu só conheço duas empresas que desenvolvem programas aqui e nenhuma oferece estagio.
qualquer coisa aqui vale como estagio na area de TI. Até vender pastel.
G
garcia-jj
Trabalho com Java há mais de 10 anos. Era engraçado você ver que todos que trabalhavam com você tinham pouca experiência, também devido ao Java ser muito novo ainda. As empresas nem sequer tinham como cobrar experiência em algo tão novo. E nesse ponto eu dei muita sorte.
Hoje o mercado está exigente nesse sentido, porém há uma coisa a se pensar: outro dia ví uma vaga para estágio que pedia conhecimentos em Java, PL/SQL, inglês fluente e desejável certificação. Então pensei: poxa, mas como exigir isso tudo de um estagiario? A ideia do estágio não é ter pessoas com pouco conhecimento para proporcionar ao mesmo uma experiência como forma de extensão da faculdade? Vejo que as empresas querem mesmo é alguém para “arrancar o couro” pagando pouco.
Em uma empresa na qual eu pude ter a oportunidade de entrevistar os candidatos eu preferia optar pela prova do que contratar aquele que tem mais experiências, pois na prova e com uma boa entrevista você consegue saber o conhecimento do candidato.
Boa sorte.
bsmachado
Olá, veja na sua faculdade se tem algo do tipo ‘Iniciação Cientifica’, é um projeto que vc faz, para pesquisa, algumas empresas levam isso em consideração e olham isso como experiência… Se dedica ao máximo se houver isso…