Oi sou estudante de SI do 5 periodo, e me encontro em um beco sem saida.
De todas as linguagens eu me dei mais com o Java mas aqui em Recife me encontro em um dilema, todas as entrevistas que fui nao passo no quesito experiencia mesmo sendo para estagio, eles pedem experiencia oque nao parece ser muito justo.
Entao eu fico nesse impasse pois so contratao com experiencia.
Eu queria saber de voces? Como inciaram sem experiencia? Alguem teria alguma sugestao, pois gostaria muito de saber oque fazer pois o conhecimento ja tenho so me falta dinheiro para a certificacao
desculpem por n ter acento nem cedilha esse notebook que estou usando n tem
Quando iniciei também não tinha nenhuma certificação. Fui fazer varias entrevistas de emprego e tinha sempre esse problema: “experiência”.
Fazer o que ?? Não desistir e continuar tentando. Sempre irá aparecer algo para você.
Tchauzin!
ViniGodoy
Su facul não tem programa de estágio?
Giulliano
Aqui em são Paulo acontece MUITO isso. Eles pedem estagiário com 3 anos de experiência.
Acho que você deve continuar procurando uma vaga para estágio. Quando eles dizem que precisa ter experiência é por que eles querem na verdade um idiota com experiência que esta desesperado e sem emprego para ganhar pouco e se f…muito.
Procure as consultorias maiores como CPM Braxis, Stefanini, IBM, etc… Não são os melhores lugares para se trabalhar mas pelo menos eles tem planos de carreira. (Veja se a sua faculdade não tem ligação com elas. Na minha faculdade o mural é cheio de oportunidades de estágios).
[]'s
J
juniorbnu
sei que vc disse naum ter dinheiro para certificação mas tirar uma certificação vai abrir algumas portas… comigo foi assim… sem experiência profissional em java só consegui trabalhar depois da certificação
ok ok… eu tinha 5 anos de experiência com Delphi e php…
maxmustang
Po cara!!
to no mesmo dilema que voce
aqui no RJ
os caras costumam pedir um monte de coisas e mais experiencia
melhor dica que eu te dou
é projetos pessoais