MEU NOME É JOSE CARLOS TENHO 48 ANOS ESTIVE LENDO JAVA , ACONTECE QUE EU NÃO DISPONHO DE RECURSOS PARA PAGAR UM CURSO E PEÇO AJUDA DE TODOS VOCES .
NO SENTIDO DE ME INDICAR UMA ESPECIE DE PASSO A PASSO DO JAVA.
AGRADECERIA MUITO ESSA AJUDA . LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO DISPONHO DE CONHECIMENTOS DE PROGRAMAÇÃO , SEI +OU - INSTALAR UM WINDOWS , OU SUBSTITUIR UMA PEÇA .
[color=“green”][size=“18”]Seja bem vindo ao PJ![/size][/color]
Bem faça como a maioria, o que eu recomendo, começe os estudos pelo livro Java Como Programar, eu e uma galerinha expressiva começou a conhecer e fazer algo de inútil em java apartir deste livro. Antes recomendo fazer um tour em Lógica de programação e Programação Orientada a Objetos, caso você não conheça.
E aí JOLIVEIRA!! Tudo certo!?
Bom, eu também sou iniciante em java, eu postei aqui no PJ também um tópico pedindo ajuda de como começar, eles me ajudaram muito, e agradeço.
Bom, eu curso Ciência da Computação, e tenho um professor que me dará aula de java a partir do segundou ou terceiro ano, não sei ao certo. Pois bem, além da ajuda do pessoal da PJ, eu procurei esse prof meu, e ele me indicou também, além do Java: Como Programar um outro livro um pouco mais básico cujo nome é Java Didático. Ele é um pouco mais simples que o primeiro, mas também é muito bom, vale a pena dar uma conferida. Procure também estudar Algoritmos e Estruturas de Dados, pra que você aprenda um pouco, antes de mexer com a linguagem em si, sobre a lógica de programação. E procure também saber um pouco de Programação Orientada a Objetos. Com isso seu aprendizado vai ser um pouquinho mais lento, mas mais eficaz.
José Carlos, tem uma apostila no site www.flaviobrito.com.br .
Esta apostila ensina os primeiros passos. Além de falar também sobre orientação a objetos.
MEU NOME É JOSE CARLOS TENHO 48 ANOS ESTIVE LENDO JAVA , ACONTECE QUE EU NÃO DISPONHO DE RECURSOS PARA PAGAR UM CURSO E PEÇO AJUDA DE TODOS VOCES .