MEU NOME É JOSE CARLOS TENHO 48 ANOS ESTIVE LENDO JAVA , ACONTECE QUE EU NÃO DISPONHO DE RECURSOS PARA PAGAR UM CURSO E PEÇO AJUDA DE TODOS VOCES .
NO SENTIDO DE ME INDICAR UMA ESPECIE DE PASSO A PASSO DO JAVA.
AGRADECERIA MUITO ESSA AJUDA . LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO DISPONHO DE CONHECIMENTOS DE PROGRAMAÇÃO , SEI +OU - INSTALAR UM WINDOWS , OU SUBSTITUIR UMA PEÇA .
[color=“green”][size=“18”]Seja bem vindo ao PJ![/size][/color]
Bem faça como a maioria, o que eu recomendo, começe os estudos pelo livro Java Como Programar, eu e uma galerinha expressiva começou a conhecer e fazer algo de inútil em java apartir deste livro. Antes recomendo fazer um tour em Lógica de programação e Programação Orientada a Objetos, caso você não conheça.
E aí JOLIVEIRA!! Tudo certo!?
Bom, eu também sou iniciante em java, eu postei aqui no PJ também um tópico pedindo ajuda de como começar, eles me ajudaram muito, e agradeço.
Bom, eu curso Ciência da Computação, e tenho um professor que me dará aula de java a partir do segundou ou terceiro ano, não sei ao certo. Pois bem, além da ajuda do pessoal da PJ, eu procurei esse prof meu, e ele me indicou também, além do Java: Como Programar um outro livro um pouco mais básico cujo nome é Java Didático. Ele é um pouco mais simples que o primeiro, mas também é muito bom, vale a pena dar uma conferida. Procure também estudar Algoritmos e Estruturas de Dados, pra que você aprenda um pouco, antes de mexer com a linguagem em si, sobre a lógica de programação. E procure também saber um pouco de Programação Orientada a Objetos. Com isso seu aprendizado vai ser um pouquinho mais lento, mas mais eficaz.
José Carlos, tem uma apostila no site www.flaviobrito.com.br .
Esta apostila ensina os primeiros passos. Além de falar também sobre orientação a objetos.
MEU NOME É JOSE CARLOS TENHO 48 ANOS ESTIVE LENDO JAVA , ACONTECE QUE EU NÃO DISPONHO DE RECURSOS PARA PAGAR UM CURSO E PEÇO AJUDA DE TODOS VOCES .
NO SENTIDO DE ME INDICAR UMA ESPECIE DE PASSO A PASSO DO JAVA.
AGRADECERIA MUITO ESSA AJUDA . LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO DISPONHO DE CONHECIMENTOS DE PROGRAMAÇÃO , SEI +OU - INSTALAR UM WINDOWS , OU SUBSTITUIR UMA PEÇA .
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE[/quote]
Primeiro, bem vindo ao nosso universo JAVA !
Eu penso um pouco diferente. Recomendo a vc estudar primeiro LÓGICA ,ela será fundamental na sua evolução, para depois aprender uma linguagem…
Mas aqui no PJ tem muita dica boa tbm…
Boa sorte na nova carreira ae
Eu tambem sou iniciando em Java, comecei a gostar dessa linguagem na faculdade onde comecei a ter os primeiros contatos, antes do java programava em Delphi, iniciei pelo Livro: “Java, como programar” do Deitel, como já foi dito por outros integrantes do PJ, é um livro muito legal pra quem está começando.
Como o marcossousa falou, antes de voce iniciar na linguagem Java, seria legal voce dar uma olhada em logica de programação, estrutura de dados, programação orientada a objetos, claro, isso se voce não for um programador de uma outra linguagem.
Deixa eu aproveitar o post…muita gente fala do livro do Deitel,mas eu já peguei ele umas 4 vezes pra ler e não gostei.Não sei se é porque eu to acostumada a primeiro entender a linguagem a ‘baixo nivel’ (fazendo entrada por console,montando listas,filas,apesar de ja ter pronto…) e só depois passar pra coisas gráficas…E o livro já te chuta a swing nos primeiros capitulos…
Alguém conhece aqueles dois tijolões do Core Java (pra me dizer se prestam) ou algum outro que siga essa ordem?
[quote=“isis”]Deixa eu aproveitar o post…muita gente fala do livro do Deitel,mas eu já peguei ele umas 4 vezes pra ler e não gostei.Não sei se é porque eu to acostumada a primeiro entender a linguagem a ‘baixo nivel’ (fazendo entrada por console,montando listas,filas,apesar de ja ter pronto…) e só depois passar pra coisas gráficas…E o livro já te chuta a swing nos primeiros capitulos…
Alguém conhece aqueles dois tijolões do Core Java (pra me dizer se prestam) ou algum outro que siga essa ordem?[/quote]
O Core Java é muito bom…eu tenho os dois e uso mais ele do que o do Deitel