Como iniciar em Java?

No momento estou lendo “Conceitos de Computação com Java” 5° Edição (em ingles, Java Concepts).
Este é o primeiro livro que leio sobre Java. Não tenho conhecimento algum sobre programaçao.
Sera que este livro, é mesmo, apropriado para mim?

Que Livro voces me recomendariam?
(Apenas livros)…

[i]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros.

No youtube tem um canal chamado Universidade XTI, tem um curso pra iniciantes que é muito bom.
Na caelum tem apostilas gratuitas que são uma ótima base.

Vc n sabe algo, pesquisa primeiro, PERGUNTA DEPOIS.
Ex.: Já pensou em pesquisar “iniciando java” no google?

Pra ser um bom programador, vc precisa:

Saber usar ferramentas de busca.
De começo não use uma IDE pra ajudar a fixar a sintaxe básica da linguagem.
Desenvolver uma boa lógica de programação, pesquisa sobre conceitos básicos, no apostilando tem umas apostilas bem legais

Nesse momento só me lembro isso, boa sorte
[/i]

Se você não tem conhecimento algum de programação, eu diria pra você estudar primeiro sobre Algoritmos e Lógica de Programação. Depois, estudar sobre Programação Orientada a Objetos, que é o paradigma utilizado em Java.

Sem saber isso primeiro, você vai ter MUITA, MUITA dificuldade pra fazer qualquer coisa em Java.

O Youtube é uma excelente fonte de estudos.

Fora isso, tente praticar bastante, escrever bastante algoritmo e códigos em Java, pra ir fixando. Só ler não adianta. Você vai aprender muito errando os códigos, compilando, pensando etc.

[quote=RodrigoKaos]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros.
[/quote]
Como assim do que adianta o livro? -.-

Então, se não tem noção comece com lógica e algoritmos. Recomendo este livro http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-programacao ainda não li mas os autores e a editora são de qualidade. Depois disso comece com Java. As apostilas da Caelum são gratuitas e muito boas. Eles tem uma de algoritmos também. http://www.caelum.com.br/apostilas/

[i]Cara, cada caso é um caso, o dele em especifico é desperdício de dinheiro e de tempo.
Vc n reparou, mas a conta dele tem mais de um ano que foi criada, e msm tendo mais de um ano, a duvida dele ainda é a mesma de quando criou a conta.
Então, com base em no que foi postado nos outros tópicos criados por ele, e o que foi postado nesse, eu digo que comprar um livro nesse caso é perda de tempo e dinheiro.

Posso estar errado? talvez, só o tempo dirá[/i]

Usei, uso e recomendo o livro java como programas do Deitel

eu ja não recomendo, acho ele chato, pesado e cheio de detalhes sem importância no inicio, altamente desistivel no inicio =)

Primeiro é bom você conhecer Lógica de Programação e depois iniciar em Java.
Acredito que video aulas sejam mais apropriadas que livros e apostilas,
então depois que ver os videos você pode se aprofundar mais com os livros .
Indico para você (como alguns amigos já citaram )o canal da UniversidadeXTI no youtube.

foi muito util pra mim no inicio, aprendi mais com eles do que com a faculdade.
Acredito que mesmo sem conhecimento prévio de lógica você conseguirá iniciar em Java com essas aulas.