No momento estou lendo “Conceitos de Computação com Java” 5° Edição (em ingles, Java Concepts).
Este é o primeiro livro que leio sobre Java. Não tenho conhecimento algum sobre programaçao.
Sera que este livro, é mesmo, apropriado para mim?
Que Livro voces me recomendariam?
(Apenas livros)…
[i]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros.
No youtube tem um canal chamado Universidade XTI, tem um curso pra iniciantes que é muito bom.
Na caelum tem apostilas gratuitas que são uma ótima base.
Vc n sabe algo, pesquisa primeiro, PERGUNTA DEPOIS.
Ex.: Já pensou em pesquisar “iniciando java” no google?
Pra ser um bom programador, vc precisa:
Saber usar ferramentas de busca.
De começo não use uma IDE pra ajudar a fixar a sintaxe básica da linguagem.
Desenvolver uma boa lógica de programação, pesquisa sobre conceitos básicos, no apostilando tem umas apostilas bem legais
Se você não tem conhecimento algum de programação, eu diria pra você estudar primeiro sobre Algoritmos e Lógica de Programação. Depois, estudar sobre Programação Orientada a Objetos, que é o paradigma utilizado em Java.
Sem saber isso primeiro, você vai ter MUITA, MUITA dificuldade pra fazer qualquer coisa em Java.
O Youtube é uma excelente fonte de estudos.
Fora isso, tente praticar bastante, escrever bastante algoritmo e códigos em Java, pra ir fixando. Só ler não adianta. Você vai aprender muito errando os códigos, compilando, pensando etc.
[quote=RodrigoKaos]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros. [/quote]
Como assim do que adianta o livro? -.-
[i]Cara, cada caso é um caso, o dele em especifico é desperdício de dinheiro e de tempo.
Vc n reparou, mas a conta dele tem mais de um ano que foi criada, e msm tendo mais de um ano, a duvida dele ainda é a mesma de quando criou a conta.
Então, com base em no que foi postado nos outros tópicos criados por ele, e o que foi postado nesse, eu digo que comprar um livro nesse caso é perda de tempo e dinheiro.
Primeiro é bom você conhecer Lógica de Programação e depois iniciar em Java.
Acredito que video aulas sejam mais apropriadas que livros e apostilas,
então depois que ver os videos você pode se aprofundar mais com os livros .
Indico para você (como alguns amigos já citaram )o canal da UniversidadeXTI no youtube.
foi muito util pra mim no inicio, aprendi mais com eles do que com a faculdade.
Acredito que mesmo sem conhecimento prévio de lógica você conseguirá iniciar em Java com essas aulas.