Como iniciar em Java?

No momento estou lendo “Conceitos de Computação com Java” 5° Edição (em ingles, Java Concepts).
Este é o primeiro livro que leio sobre Java. Não tenho conhecimento algum sobre programaçao.
Sera que este livro, é mesmo, apropriado para mim?

Que Livro voces me recomendariam?
(Apenas livros)…

[i]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros.

No youtube tem um canal chamado Universidade XTI, tem um curso pra iniciantes que é muito bom.
Na caelum tem apostilas gratuitas que são uma ótima base.

Vc n sabe algo, pesquisa primeiro, PERGUNTA DEPOIS.
Ex.: Já pensou em pesquisar “iniciando java” no google?

Pra ser um bom programador, vc precisa:

Saber usar ferramentas de busca.
De começo não use uma IDE pra ajudar a fixar a sintaxe básica da linguagem.
Desenvolver uma boa lógica de programação, pesquisa sobre conceitos básicos, no apostilando tem umas apostilas bem legais

Nesse momento só me lembro isso, boa sorte
[/i]

Se você não tem conhecimento algum de programação, eu diria pra você estudar primeiro sobre Algoritmos e Lógica de Programação. Depois, estudar sobre Programação Orientada a Objetos, que é o paradigma utilizado em Java.

Sem saber isso primeiro, você vai ter MUITA, MUITA dificuldade pra fazer qualquer coisa em Java.

O Youtube é uma excelente fonte de estudos.

Fora isso, tente praticar bastante, escrever bastante algoritmo e códigos em Java, pra ir fixando. Só ler não adianta. Você vai aprender muito errando os códigos, compilando, pensando etc.

[quote=RodrigoKaos]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros.
[/quote]
Como assim do que adianta o livro? -.-