[i]Se vc não tem noção nenhuma do que adianta o livro?
Começa aprendendo por blogs, apostilas, etc. Quando vc tiver uma boa noção parte pros livros.
No youtube tem um canal chamado Universidade XTI, tem um curso pra iniciantes que é muito bom.
Na caelum tem apostilas gratuitas que são uma ótima base.
Vc n sabe algo, pesquisa primeiro, PERGUNTA DEPOIS.
Ex.: Já pensou em pesquisar “iniciando java” no google?
Pra ser um bom programador, vc precisa:
Saber usar ferramentas de busca.
De começo não use uma IDE pra ajudar a fixar a sintaxe básica da linguagem.
Desenvolver uma boa lógica de programação, pesquisa sobre conceitos básicos, no apostilando tem umas apostilas bem legais
Nesse momento só me lembro isso, boa sorte
[/i]