Como iniciar TOMCAT na inicialização do LINUX?

E aí, pessoal?

Como faço para iniciar o Tomcat na inicialização do Linux?

Todas as formas que tentei dependiam de eu abrir o console (shell) e dar o comando startup.sh. E ainda, quando finalizava o shell o processo do tomcat era finalizado.

Valeu!

Rafael Cardoso

Ola rafael, faltou vc informar que distribuicao está usando:
Eu uso debian, e aqui eu faço assim:

NO DEBIAN:edite /etc/init.d/rc
e coloque o comando para startar o tom-cat
/usr/sbin/jakarta-tomcat-3.3.2/bin/startup

Quando seu linux começar ele vai “startar” o tom-cat, eu tenho problemas com o JBOSS na hor ado start, eu preciso antes pular para a pasta de start para depois startar.
Se oq eu passei acima nao funciona pra vc…entao faça um batch para pular para a pasta do tom-cat e depois rodar o startup.

Abraços,
Dorival AC

Ola, Dorival!

Obrigado por responder!

Uso o Fedora 4.

Em minha distribuição, no diretório /etc/init.d não tem um arquivo chamado “rc”. E agora, onde coloco a instrução de inicialização?

Mais uma vez obrigado!

Rafael Cardoso

Kra, eu uso Slackware…
vc tem alguma coisa chamada rc.local? nesse kra, que normalmente tá em branco, vc digita os comandos pra startar o tom.
qq coisa, joga os tais comandos nas pastas q o dorivalac falou. cria um arkivo e dá permissão de execução. até onde eu me alembro, durante o boot o sistema scaneia uns cantos aí e chama os arquivos pra executar.

Procura services no “painel de controle” ai do Fedora, vc pode adicionar/remover programas a serem iniciados com o sistema.

Pessoal, obrigado pelo empenho de todos vcs!!

Eu achei o bendito arquivo.

Os comandos para a inicialização de programas que serão inicializados junto com o Fedora devem ser inseridos no arquivo “/etc/rc.d/rc.local”.

Funcionou muito bem!

Obrigado!

Rafael Cardoso

FEDORA

Opa, no fedora que segue o padrão RedHat, é outro endereço mesmo,
o start nele fica em:

/etc/rc.d/rc.local

Edite este rc.local e coloca no fim dele a linha de start…

Vc tinha comentando que faze o start no TOM-CAT na mão e quando saia do shell (shh, telnet) ele tambem parava, vc pode startar na mão usando o & n o final (sinal de rodar em background), aqui eu starto sem isto e nao pára quando fecho o shel…mas fazer oq…

Boa sorte