Bom ja estou com o tom cat funcionando…
mas nao sei pra q ele serve…
Tipo pra mim faze um programa web , onde eu programo?
queria que alguem me tirasse essas duvidas…
Obrigado.
Bom ja estou com o tom cat funcionando…
mas nao sei pra q ele serve…
Tipo pra mim faze um programa web , onde eu programo?
queria que alguem me tirasse essas duvidas…
Obrigado.
Bom, pode ser no eclipse, no net beans, no note pad… onde vc quiser… desde q vc saiba o q fazer com o código depois…
De uma olhada nos tutoriais do GUJ e na apostila FJ-21 da Caelum.
utilize o eclipse com o plugin da sysdeo ou utilize o eclipse wtp tbm é mto bom
crie seu projeto web e exporte para o tomcat depois e só chamar no browser
tipo http://localhost:8080/teste/test.jsp
baixe a apostile da caelum vai te ajudar bastante
http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-web-fj21.pdf
Primeiramente tenha uma boa base na linguagem Java JSE, é necessário estudar HTML e Javascript depois olhe Servlets e coisas mais avançadas.
Primeiro, entenda a parte conceitual. Saiba e BEM, pra que serve o tomcat(Pra saber o motivo de vc usar o tomcat, vc vai precisar saber de outras coisas), dpois projete seu sistema, e então: codifique.
Abraço.
Cara o tomCat é so servidor onde vai rodar seu sistema web feito em java!!
Vc ja sabe programar em java?
Abraço
Programar em Java. eu sei…
Agora eu n tenho ideia de como funciona um sistema web…
Tenho q baixa um plugin pro eclipse pra ele entender que o sistema é pra web?
depois de feito eu rodo ele no tom cat é isso?
Bom pelo jeito voce está “colocando a carroça na frente dos bois” antes de voce começar a pensar em programar para web primeiro voce tem que estudar alguma coisas conceituais, como servlets, jsp, html, javascript, tomcat, entre outras coisas.
Procure na net um bom tutorial sobre essas tecnologias e depois tente projetar um sistema web simples que gere um “Hello Word!”
Eu comecei a fazer sistemas web em java apartir de agosto por causa do meu tcc, eu to usando o netbeans 5.5 , através dele vc pode usar o plugin visual webpack (recomendado 1gb ram), de uma olhada, vale a pena!
@ lucifeler
Como q eu vo começa a programa sendo q eu num tenho as ferramentas pra fazer no minimo o Hello World
JDK e notepad já dá jeito!!!
E saber alguns comandos
javac,jar
aé da pra executa pelo jdk?
cara vc tem que setar class path no windows, e depois no pronpt dos vc digitas os comandos.
mas acho que perdemos o focu dos seu post.
é verdade kkk…
Configurar a Class Path, Direcionando Pra Onde?
Pasta do Tom Cat, Jdk oq?
neste caso o jdk
quase sempre é isso
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_10\bin
abraço
O meu ja ta andré… =]
Será q ja da pra fazer algo no prompt?
Como executa por lah?
Seu foco é criar algo para Web ou aprender a executar um .java pelo prompt de comando do DOS ?
Pelo prompt dá para executar programas Java mesmo que estejam empacotados em .jar e com arquivos espalhados pelo seu HD, bastando que vc consiga digitar ali na hora o CLASSPATH corretamente. Uma alternativa é criar um projeto na sua IDE (Eclipse, NetBeans) e dai lá dentro dar um Run no projeto partindo pela classe que contém o método main()
o Tomcat é um container Web. Sem ele ou outro com as mesmas funções você não consegue executar um sistema no navegador.
Além do Java apenas é necessário voce conhecer HTML, conseguir instalar o Tomcat e rodar ele no navegador. A partir dai estude como funciona a estrutura de diretórios dentro da pasta do Tomcat, ou mais fácil aprenda a criar uma nova aplicação Web dentro do Eclipse, dai o Eclipse já vai “jogar” os arquivos compilados nas pastas corretas dentro do Tomcat, para aprender isto estude a apostila FJ-21 da Caelum por exemplo.
A partir dai você vai aprender a criar Servlets e páginas em JSP. O livro que eu recomento é Use a Cabeça JSP e Servlets.