Como iniciar

5 respostas
P

Pessoal, alguem poderia me ajudar a iniciar uma pagina em jsp, trabalho com asp e php, e agora estou querendo aprender jsp, ontem busquei na net um tutorial, mas preciso saber, com quais programas preciso trabalhar, onde posso testar as paginas, se um servidor local roda a pagina, estas informaçoes, pesquisei aqui pela net, mas nao encontrei algo muito esclarecedor. Obrigado pela ajuda

Paulo :wink:

5 Respostas

cv1

Fala Paulo, bem-vindo :slight_smile:

JSP nao eh o mesmo esquema de ASP e PHP, apesar da ideia ser mais ou menos a mesma. Pra aprender JSP vc precisa aprender Java primeiro, ou vc quebra as proprias pernas rapidinho. De uma olhada aqui no GUJ, tem muitos artigos e discussoes pra quem ta comecando.

jgbt

so completando o que o cv falou, isso serve p/ vc se tornar um programador java, ao inves de uma programador “jsp”.
com o passar do tempo vc vai ver a diferença entre as duas coisas…
no mais, bem vindo a comunidade java!!!

[]'s

P

Olá Pessoal, obrigado pelas dicas, bom tenho uma base do java da faculdade, mas eu nao consigo entender é tipo assim, onde vou testar minhas páginas em jsp? tipo no php tenho o apache, onde vou programa-las, posso continuar usando o dreamweaver? Preciso apenas deste ponta pé inicial, depois eu vou me virando com a ajuda de todos, foi assim que me tornei um programador, fussando neh, alguém pode me ajudar?

PS: Eu sei que tem varios topicos sobre isso, mas nenhum deles me ajuda a responder estas perguntinhas.

Abraços e obrigado
Paulo :lol:

cv1

Bom, a pergunta que vc quer, entao, eh “como eu comeco a desenvolver pra web com Java?”, e nesse caso a resposta eh simples: aprenda Servlets :wink:

Voce pode comecar em um dos inuuuumeros tutoriais que tem por ai, enquanto a instalacao do Tomcat - http://jakarta.apache.org/tomcat - termina :smiley:

jgbt

vc precisa de uma ide java(eclipse, netbeans) e de um container jsp/servlet(tomcat, jetty) para começar.
de uma pesquisada no forum ou no google sobre essas ferramentas p/ saber onde baixa-las.
no mais é so se dedicar e ir postando as duvidas que surgirem.
flw!!!

[]'s

Criado 16 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 16 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 3