Boa tarde pessoal, preciso desenvolver um sistema que possui como tabelas do BD (empregado e a tabela departamento) a tabela empregado possui como chave primária o COD do empregado e a tabela Departamento usa como chave estrangeira o COD do empregado para relacionarem-se. Gostaria de saber, como faço para assim que cadastrar um determinado empregado, pegar esse código armazenado no BD e vinculá-lo a um departamento (cadastrar na tabela departamento).
Vc está utilizando oq? JDBC? JPA? Hibernate?
Estou usando JDBC. Gostaria de aprender fazer primeiro usando essa tecnologia, para depois começar a utilizar JPA e Hibernate que estruturas mais avançadas. Veja como você pode me ajudar.
Estou usando JDBC. Gostaria de aprender fazer primeiro usando essa tecnologia, para depois começar a utilizar JPA e Hibernate que estruturas mais avançadas. Veja como você pode me ajudar.
Cara, o ideal é que todos os departamentos já estejam pré-cadastrados e você os carrega em um combobox.
Ai na tela de cadastro do empregado você vai ter esse combobox de todos os departamentos. depois simplesmente você faz um insert na tabela passando os dados normalmente.
INSERT INTO tabela_empregado(id, nome, idDepartamento) VALUES (1, ‘Fulano’, 1);
Assim o usuário vai pertencer ao departamento de ID = 1.
Outra história é para recuperar os dados. =)
att,
É bastante interessante a forma como vc esta propomndo, no caso, teria um combobox que mostraria o nome dos departamentos cadastrados, só que ao selecionar um deles, pagaria o código para a inserção no banco. O problema é de que forma, eu poderi fazer isso ?