Como inserir quebra de linha na criação de arquivo?

Eai galera estou com um problema, estou usando este código para criar um arquivo e inserir valores do banco de dados…mas ele concatena tudo na mesma linha, alguem sabe como faço para ao final de cada linha que pego, inserir uma quebra para a linha de baixo???

BufferedWriter writer=new BufferedWriter (new FileWriter("nomearquivo"));
writer.write(variavel);
writer.close;

valew :wink:

Seu código é só esse?? Você só tem um write??? O que seria variável???

T+

Você não pode simplesmente concatenar um “\n”?
Se é que essa variavel é uma String

Ou você pode pegar esse arquivo como uma saida e usar
o println

\n

ou use a class PrintWriter ela tem o metodo println :smiley:

Diferentes programas e SOs interpretam quebra de linha diferente. Da uma olhada em “carriage return” (\r) e “line feed” (\n) e eles juntos: “\r\n” para quebrar a linha:

http://en.wikipedia.org/wiki/Carriage_return
http://pt.wikipedia.org/wiki/Line_Feed

Esta variavel é um string q esta dentro de um while pegando valores de um campo no banco de dados…o codigo nao esta assim…é só demo!!! depois que eu pego o valor do banco eu gravo no arquivo!! Eu estive vendo em usar

writer.newLine();

Pode ser uma saida colocar um newLine() depois de cada passo do while…ainda nao testei…o codigo esta em casa!! :? Como seria usar este println??

Pode ser assim:

[code]File file = new File(“teste.txt”);
FileWriter fw = new FileWriter(file);
PrintWriter pw = new PrintWriter(fw);

pw.println(“Linha 1”);
pw.println(“Linha 2”);
pw.println(“Linha 3”);[/code]

T+

Valeu diego…agora to vendo como eu farei para armazenar os 10 ultimos arquivos…?? Estou pensando em fazer um if com esta variavel file…primeiro eu vejo se existe e depois qual o nome…se for o mesmo adiciona um numero no final da string…ha sei lá…tenho q pensar nisso!!

valew

[quote=Raarm]Valeu diego…agora to vendo como eu farei para armazenar os 10 ultimos arquivos…?? Estou pensando em fazer um if com esta variavel file…primeiro eu vejo se existe e depois qual o nome…se for o mesmo adiciona um numero no final da string…ha sei lá…tenho q pensar nisso!!

valew[/quote]

Não entendi o que você quer fazer…

T+

Eu tenho que armazenar apenas 10 arquivos…por exemplo teste1.txt, teste2.txt…até teste9.txt!!! Se chegar um décimo primeiro ele apaga o teste1.txt!! Estes arquivos que eu estou criando são relatorios…mas tenho que armazená-los!!! Se eu deixar como esta…

File file = new File("teste.txt");

ele irá sobrescrever…!!

Pelo que entendi você tem que verificar no diretório qual foi o último arquivo gerado, por exemplo teste5.txt, ai depois você gera o teste6.txt.

E caso o último gerado seja o teste10.txt, você irá apagar o teste1.txt e gerar o teste11.txt.

É isso??

É isso ai!!!

Você pode usar a classe File pra verificar os arquivos:

File file = new File("C:\"); File[] files = file.listFiles(); for(File f : files) { if(f.isFile()) { System.out.println(f); } }

Agora é só adaptar ai…

T+

Valew diego…chegando em casa vou testar!!! :wink: