Como inserir um calendário dentro do panel? URGENTE!

9 respostas
Cattus

Boas
Sou iniciante em Java e estou a fazer uma aplicação para marcação de tratamentos num consultório. queria inserir um calendário que mostra-se o dia actual sempre sublinhado, e desse para depois o utilizador clicar no dia do mês que queria fazer a marcação. Tudo isto já num painel… não sei que utilizar para criar, nem se já existe feito… Ainda não entendo muito de códigos…
Estou a usar o net beans6.1…

agradecia que me respondessem…
obrigado

9 Respostas

thegoergen

Bom… você vai ter que usar a classe Date. E provavelmente uma matriz de Labels…

Se você pesquisar pelo GUJ, você vai achar um tópico parecido com isso. Eu lembro de já ter feito uma implementação assim e coloquei como exemplo para um outro usuário. Mas esse código eu já não tenho…

thegoergen

Achei!

Dá uma olhada nesse tópico aqui, o JamesBond tava com o mesmo problema.

http://www.guj.com.br/posts/list/85763.java

Cattus

Onde encontro a classe Date? não é na pallete pois nao?
eu estou estava a tentar usar o Formatte field para que aparece-se sempre a data actual… mas não sei como modificar isso de forma a dar… assim já nao criava o calendário… sabe como se faz nas propriedades?
eu nao entendo nada de código… é meu 1º ano desta cadeira, e o objectivo e desenhar interfaces…e depois interliga-las por linha de códgo…

já agora não existe nenhum calendário predefinido no programa?

obrigado

thegoergen

Bom… só com interfaces vai ser difícil… não sei se exisste algo pronto. Mas você pode criar uma classe que você adiciona ao Pallette do NetBeans.

A classe Date é a classe que o Java usa para tratar as datas.

E é o seu primeiro ano com programação e já está a desenhar interfaces?? Sem ter uma base de códigos puro?

Cattus