Olá pessoal!!!Alguem sabe como colocar uma figura na coluna da tabela??? Preciso cololcar uma seta.
Valew!!!
Olá pessoal!!!Alguem sabe como colocar uma figura na coluna da tabela??? Preciso cololcar uma seta.
Valew!!!
Você precisa alterar o CellRenderer da sua tabela.
Para começar, crie um CellRenderer que lide com imagens:
public class IconCellRenderer extends DefaultTableCellRenderer
{
@Override
protected void setValue(Object value)
{
setIcon((Icon)value);
}
}
Oii…estou com duvidas ainda…onde coloco a figura ? Onde declaro em que lugar está a figura, pq tenho q dar o caminho onde ela esta né, na tabela vai ficar assim se a minha conta der positiva vou colocar uma seta pra cima se der negativo vou adicionar uma seta pra baixo. ~Entao tenho q fazer essa programação e colcoar o caminho de onde estão as figuras mas nao estou sabendo fazer.
Valew
segue abaixo um exemplo de como fazer o que você deseja(pelo menos eu axo que seja isso).
Qualquer coisa posta suas dúvidas que respondo quando possível.
Obs: este exemplo é apenas uma das várias formas de se fazer isso.Talvez não seja a melhor.
[]s…
Será que não seria mais lógico o model dizer que seta deveria ser desenhada? Digo, o model fornecer o icon?
Assim você teria um CellRenderer mais genérico (como o meu ali em cima), que poderia ser usado em mais casos. E não estaria limitado ao ícone das setinhas.
Por outro lado, seu model cadastraria informações de desenho… é, acho que é um assunto para muita discussão, mas creio que eu preferisse deixar no model ainda assim, pois é o local lógico que costumamos a procurar quando o assunto é mudar o que está escrito num JTable.
Olha ViniGodoy, fiz dessa maneira justamente para não misturar modelo(informação) e imagens(visão).
Essa dúvida eu já havia tido(fazer essa mistura, que fica mais simples), mas optei por dividir as camadas dessa forma.
Muito importante: essa não é a única forma!!!
[]s a todos…
Olá gente obrigada pelas dicas …consegui fazer assim:
public class CellRenderer extends DefaultTableCellRenderer {
/** Creates a new instance of CellRenderer */
public CellRenderer() {
super();
}
public Component getTableCellRendererComponent(JTable table,
Object value, boolean isSelected, boolean hasFocus, int row, int column){
JLabel label = (JLabel)super.getTableCellRendererComponent(table, value, isSelected, hasFocus, row, column);
Object vazio=null;
if(value instanceof String){
String str = (String) value;
if(str.equals("ALTA")){
ImageIcon icon = new ImageIcon("c:/setaverde.jpg");
label.setIcon(icon);
label.setForeground(Color.GREEN);
} else {
if(str.equals("BAIXA")){
ImageIcon icon = new ImageIcon("c:/setavermelha.jpg");
label.setIcon(icon);
label.setForeground(Color.RED);
}
}
}
return label;
}
}
Agora tenho um outro problema que vou postar mas se algum de vcs ja souberem me ajudaria muito, vcs sabem se tem como adicionar num painel o navegador? Precisava abrir uma pagina da net, mas gostria q ele abrisse dentro de um aba do meu sistema. Ai gostaria de saber se tem como fazer isso. Meu projeto é um applet. Obriga mais uma vez!!!