Ola, pessoal! Tenho um problema, em referente ao JCheckbox. Estou com uma tela produto com três itens do JCheckbox “perecivel”, não-perecivel" e destilado. Para inserir no banco de dados ok, esta funcionando, mas o problema esta na hora de fazer a consultar e converter a String que vem do banco de dados e um evento para selecionar o JCheckbox. Por exemplo la no banco de dados esta gravado perecivel, eu quero que quando eu consultar ela me retorne o evento ja selecionado do item Jcheckbox “perecivel”. O Banco de dados que eu estou usando é o firebird2.5.
Se algum puder me ajudar eu agradeço…
É só fazer uma verificação do que é retornado do banco e marcar o checkbox dependendo do que vier do banco.
Respondi? Não sei se entendi exatamente o que tu quer.
é que eu não sei o código para fazer isso, se tem que usar um evento para isto. Eu estava usando por ex:
if (“perecivel”.equal(checkbo1) {
checkbox.addItemlistener(new ItemListener
{
if (e. getSelectable)
checkbox1.setSelected(true);
});
}
…
pois existe um getTipo() a qual me retorna a String que foi consultada. Eu quero saber como que converte ela para em um evento para selecionar o JCheckbox…
Envolva seu codigo na tag “code” do guj quando for postar algo amigo!.
Bom, tente assim.
if(retornoBando.equals("perecivel")){
checkboxPerecivel.setSelected(true);
}
Vlw! ^^
[quote=jlsoliveirajr]Envolva seu codigo na tag “code” do guj quando for postar algo amigo!.
Bom, tente assim.
if(retornoBando.equals("perecivel")){
}
Vlw! ^^
[/quote]
Oi,
Na comparação de um IF, Sempre use o que você tem certeza que não será nulo na frente:
[code]
if (“perecivel”.equals(retornoBanco)) {
// Seleciona o item no checkbox.
}[/code]
Tchauzin!
Algumas dúvidas:
- Por que no banco você está gravando a String “perecível” e não apenas o valor do flag? Os bancos suportam o tipo boolean. Caso os dados dessa checkbox também estejam cadastrados no banco, seria melhor fazer uma tabela de junção. Gravar Strings no banco desperdiça espaço, prejudica as buscas e pode representar sérias dores de cabeça se você precisar alterar os valores do campo.
- Essa dúvida é ou é de JDBC ou é de Interface Gráfica. Por que você abriu no fórum de Java Básico?
Pessoal obrigado pela dica agora está funcinando. É que eu estava usando um evento no checkbox, ai tirou como vcs mostraram e funcionou.
É que eu sou novo por aqui da proxima vez eu ponho no fórum java avançado…