Como instalar a parte gráfica?

14 respostas
T

E aí galera bele??

Desculpa por ser tão “nb” no assunto…
bom, instalei o Eclipse 3.0, bom agora quero começar a criar os formulários e td mais… mas não estou encontrando as opções dentro do Eclipse, tenho q instalar algum plug-in? Qual? Como instalo?
Ahhh estou usando o Windows XP pra programar, mas gostaria que os programas desenvolvidos no Eclipse tivessem a cara do Linux ou do Windows mesmo…

Obrigado pela ajuda!

[]'s

Tiago

14 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

VEP: www.eclipse.org/vep

danieldestro

Infelizmente não funciona bem.
Tenho terríveis experiência da parte gráfica no Eclipse.

T

qual vc sugere eu utilizar?

danieldestro

www.netbeans.org

Resolví, num projeto de um cliente, fazer a parte gráfica no NetBean e continuar a programação no Eclipse, ou mesmo no NetBeans.

Apenas mencionando ferramentas free.

O Oracle JDeveloper é free para uso educativo (otn.oracle.com).

T

Então, até consegui criar montar algumas coisas nos formulários do Netbeans, masss, logo q eu mando rodar o programa ele aparece minimizado, não achei a propriedade q faz ele aparecer do tamanho q eu quero… ahhh e os formulários tem a kra de form do Java mesmo, tem como mudar a kra dele, pra ficar tipo formulários do Windows ou do Linux?

Vlw pela ajuda!

[]'s

Tiago

danieldestro

Isso é uma coisa que eu não conseguí resolver no NetBeans mesmo.
Acabei dando um setSize( ), na mão, no meu JFrame.

Sobre o Look and Feel da sua aplicação, há como mudar isso sim.
Dê uma olhada em:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/plaf.html

Daniel_Quirino_Olive

“tiagovidal”:
Então, até consegui criar montar algumas coisas nos formulários do Netbeans, masss, logo q eu mando rodar o programa ele aparece minimizado, não achei a propriedade q faz ele aparecer do tamanho q eu quero… ahhh e os formulários tem a kra de form do Java mesmo, tem como mudar a kra dele, pra ficar tipo formulários do Windows ou do Linux?

Vlw pela ajuda!

[]'s

Tiago

Já tentou

MeuJFrame frame = new MeuJFrame(); frame.setSize(400, 300); ?

T

Vlw, a parte de ficar abrindo fechado já era… vlw mesmo…
gostaria de saber como faço pra mudar a kra dos forms, pra ficar como form do Windows…

Vlw pela ajuda ae galera!

[]'s

Tiago

Daniel_Quirino_Olive

Pesquisa aqui no fórum por “Look and feel” ou LnF.

T

Vou fazer essa pesquisa tanto aqui qto na net, depois se eu tiver mais alguma dúvida vou estar postando por aqui!

Vlw pela ajuda ae galera!!

[]'s

Tiago

danieldestro

“tiagovidal”:
Vlw, a parte de ficar abrindo fechado já era… vlw mesmo…
gostaria de saber como faço pra mudar a kra dos forms, pra ficar como form do Windows…
Vlw pela ajuda ae galera!
[]'s
Tiago

Filho… olha meu post anterior:

Sobre o Look and Feel (cara) da sua aplicação, há como mudar isso sim.
Dê uma olhada em:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/plaf.html

T

Ow… desculpa ae… deve ter passado batido, mas vlw mesmo pela dica, vou estar olhando o link q vc mandou, se pintar dúvidas vou estar postando por aqui!

Vlw mesmooooo!!

[]'s

Tiago

dsiviotti

Você pode usar tambem o VE do Eclipse 2.1.2, no Eclipse 2.1.2, funciona direitinho. Quanto ao NetBeans, eu também gosto dele, mas preste atenção que ele gera arquivos de form (frm) igual ao Delphi. O VE pode instanciar interfaces NetBeans mas às vezes não fica legal. E, obviamente, arquivos de interface gráfica de outros editores não abrem no NetBeans.
Veja o que você precisa em interface gráfica…

paulohbmetal

No Netbeans selecione seu form, na barra de propriedades vá em Code Generation -> Form Size Policy -> Generate Resize Code.Daí seu formulário(JFrame, JInternalFrame e etc) vai ficar do tamanho que vc definiu na construção.Espero ter ajudado.

A Paz!! :slight_smile:

Criado 9 de março de 2004
Ultima resposta 10 de mar. de 2004
Respostas 14
Participantes 5