Estou tentando acessar a net no OpenSuse mas não estou conseguindo, eu tento configurar a placa de rede e aparece a mensagem: “incapaz de configurar a placa de rede o dispositivo kernel não está presente”…
Alguém tem alguma idéia?
Já pinguei e obteve resposta
vlw!!!
Outra coisa, estou com o drive da placa de rede pro linux, mas não sei como instalar…
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Tive este problema ontem ao instalar o Gentoo você precisa carregar o modulo da sua placa de rede no kernel.
e como q eu faço para carregar o módulo kernel?
bom…eu nao so mto bom com linux não mais…
pra carregar modulos usa-se: modprobe nome do modulo
pra ver quais modulos estão carregados acho que é lsmod
vc tem o arquivo desse modulo??? se sim, só usa o primeiro comando (acho eu, so meio leigo em relação a linux)
tenta um forum sobre linux, clube do hardware, não um forum de java…
Para carregar módulos no linux (maioria das distribuições) usamos o comando modprob.
Sintaxe:
modprob <nome do módulo a ser carregado>
Um abraço.
como saber o nome do módulo a ser carregado?
Cada dispositivo no linux possui um módulo correspondente, qual é a placa de rede que você está tentando configurar?
Outra coisa: sua placa de rede está corretamente instalada? O linux normalmente detecta todo o hardware durante a instalação, e carrega todos o módulos necessários para que o sistema funcione.
placa de rede: Attlansic L2 Fast Ethernet 10/100 Base-T Controller
Já tentou configurar pelo Yast? Caso afirmativo, que mensagem é exibida?
Eu não consigo configurar, eu tenho aqui uma Banda Larga Speedy, já tentei configurar pelo Yast e sem chance…