Como instalar o driver JDBC do mySQL?

Estou tentando instalar o driver do mySQL porém até agora pelos tutoriais que eu li achei meio vago e não conseguir entender como se faz isso. Alguém pode dar alguma dica ae?

Não sei se já teve essa pergunta pelo forum, qualquer coisa me avisem.

Diego

fala quase xará…
Seje bem vindo ao PJ.

O lance é o seginte, vc quer para aplicação web?
Se for, vc irá ter que baixar o arquivo Jar no site da mysql, o arquivo é algo como mysql.conector.jar e o coloque na pasta lib da sua aplicação ou do seu conteiner para que todas as suas aplicações o vejam.

Não é web, é um programinha simples mesmo. Eu tenho que fazer um trabalho da faculdade com java e vou precisar utilizar o mysql. So que estou preso nessa parte de configuralção ae hehe. O esquema seria o mesmo?

Isso mesmo!

se vc utiliza tomcat, basta descompactar o driver q vc baixou, e copiar o .jar para a pasta tomcat\commons\lib

ai ja da pra vc usar

Se for o que entendi, vc deve coloca-lo em seu classpath, ou na pasta lib se for para o Tomcat, depois a resto é so codigo, ou mesmo descompactar o jar dentro do dir do seu projeto, tenta ai.

Galera foi mal nem vi que tava respondo ai. Flow

iai Lobow !!

antes de pergunta da uma pesquisada no forum que ta xeio de respostas em relacao ao driver do mysql…
vc ja falo que naum é web, intaum naum precisa sabe onde coloca no tomcat!!
pega o drive e coloca na pasta C:\j2sdk_xx\jre\lib\ext
ja era… é só conecta!
se ainda tiver com problemas é melhor vc posta o codigo do que vc ta querendo faze e como ta conectando…
blz?

t+
:cool: