Estou tentando instalar o driver do mySQL porém até agora pelos tutoriais que eu li achei meio vago e não conseguir entender como se faz isso. Alguém pode dar alguma dica ae?
Não sei se já teve essa pergunta pelo forum, qualquer coisa me avisem.
O lance é o seginte, vc quer para aplicação web?
Se for, vc irá ter que baixar o arquivo Jar no site da mysql, o arquivo é algo como mysql.conector.jar e o coloque na pasta lib da sua aplicação ou do seu conteiner para que todas as suas aplicações o vejam.
L
lobowPJ
Não é web, é um programinha simples mesmo. Eu tenho que fazer um trabalho da faculdade com java e vou precisar utilizar o mysql. So que estou preso nessa parte de configuralção ae hehe. O esquema seria o mesmo?
C
CarneiroPJ
Isso mesmo!
D
darkseidPJ
se vc utiliza tomcat, basta descompactar o driver q vc baixou, e copiar o .jar para a pasta tomcat\commons\lib
ai ja da pra vc usar
L
lcsoftwarePJ
Se for o que entendi, vc deve coloca-lo em seu classpath, ou na pasta lib se for para o Tomcat, depois a resto é so codigo, ou mesmo descompactar o jar dentro do dir do seu projeto, tenta ai.
Galera foi mal nem vi que tava respondo ai. Flow
R
RogoniPJ
iai Lobow !!
antes de pergunta da uma pesquisada no forum que ta xeio de respostas em relacao ao driver do mysql…
vc ja falo que naum é web, intaum naum precisa sabe onde coloca no tomcat!!
pega o drive e coloca na pasta C:\j2sdk_xx\jre\lib\ext
ja era… é só conecta!
se ainda tiver com problemas é melhor vc posta o codigo do que vc ta querendo faze e como ta conectando…
blz?