Como instalar o Driver para MySQL no Windows e Linux?
7 respostas
anjomal
Galera meu problema e o seguinte eu programo em C/C++ mais estou ingressando no mundo do JAVA e to desenvolvendo um sistema pra ver se a ferramenta condiz com minhas espectativas, de inicio dei uma esbarrada na manipulação de BANCO DE DADOS queria que a galera me ajudasse ai por favor, eu baixei o JDBC do mysql no site do mysql.com mais to meio perdido para instalar …
Descompacte o arquivo mysql-connector-java-2.0.14-bin.jar no diretório C:/j2sdk<suaversão>/jre/lib/ext. Isso serve tanto no Windows, quanto no linux.
Falow!!!!
Rafael_Steil
Mas muitas vezes voce nao tem acesso a tal diretorio. O correto eh colocar o .jar do mysql no CLASSPATH.
Rafael
anjomal
Mas e so colocar o .jar do mysql no CLASSPATH e mais nada pq vem uma porrada de arquivos no .tar.gz que baixei tem ums diretorio “com ,lib …” e tem uma porrada de arquivos dentro desses diretorios, mais so precisa mesmo e do .jar ?
Agradeço as respostas
Rafael_Steil
Eh, so o .jar mesmo. O resto eh sourcecode, documentacao, lib ( jar ) descompactados etc…
Rafael
B
blobwell
Perguntinha extra-idiota:
Onde é o classpath? o.O
Vcs estão falando de um diretório qualquer cujo caminho eu tenha apontado lá nas variáveis de sistema, no ítem classpath?
Pq se for isso eu fiz e não funcionou :´(
Perdoem a ignorância, plz o=)
Alguém me ajuda?
Jair_Rillo_Junior
Classpath é uma variável de ambiente, tanto de sistemas windows como linux. Você coloca o caminho dos arquivos e não diretórios.
No caso de sistemas WEB, vc geralmente não precisa mexer no classpath, apenas colocar os arquivos .jar dentro do diretório WEB-INF/lib.
O que pode se fazer, mas não muito elegante, é jogar no diretório que o Luiz citou (jre/lib/text)
B
blobwell
Humm…lendo um outro post acabei de ver que tem alguns artigos falando sobre o class path ^^
Vou ler…qq coisa eu posto denovo ^^
Obrigado aos que responderam no outro tópico e me permitiram estar ciente da existência destes artigos