Bom dia a todos,
Estou começando a mexer com java agora e estava com o eclipse 3.0 mas quando abria uma classe ele caia. Dai acabei de baixar o 3.1, so que quando executo da um erro e gera um log.
A duvida então é:
Qual forma correta de instalar ? Pois baixei e descompactei dai chamei o executavel.
Coloquei o diretorio criado dentro do diretorio j2sdk1.4.1., através de copiar e colar. E joquei sobre o sistema antigo.
Estou usando o d2sdk1.4.1. Meu sistema operacional e o XP.
Tu está aprendendo Java? Te aconselho a não usar uma IDE com tantos recursos e sofisticada como o Eclipse, de começo. Preocupe-se agora em aprender a linguagem, orientação ao objeto, etc… Não em resolver problemas de IDE que não instala ou não funciona direito, deixe isto para quando tu ja estiver mais a vontade com a tecnologia Java.
Por ex, uma coisa é tu saber HTML :), outra é saber usar o Dreamweaver :sad:
X
xprataPJ
Obrigado pelo retorno.
Estou fazendo um curso e a ferramenta utilizada é o elipse. Acho melhor desenvolver da mesma forma e mesma ferramenta para não dar confusão principalmente.
t+ Matheus
M
matheusPJ
hummm, ok. Neste caso, primeiro tu tens que instalar o SDK, para tanto, é só dar uma olhada no fórum de iniciantes, tem muuuuitos tópicos ensinando a fazer isto. E para instalar o Eclipse, é só tu descompactar o conteúdo do zip que tu baixa do site da IDE, e clicar no executável. :joia:
P
paulanevesPJ
é só descompactar o zip, eu particularmente utilizo no c:/ pra ficar mais fácil, não tem segredo , por outro lado o seu problema não deve ser com eclipse… eu também acho que vc deve seguir o conselho do Matheus e no momento se preocupar mais em aprender a linguagem, o eclipse é uma excelente IDE, porém com muitos detalhes, o que vai tirar o seu foco do que é realmente importante.
Boa sorte e bem vindo ao mundo do java!!!
Paula
X
xprataPJ
ok, o fato de estar dando erro logo de saida, ou seja, executo o eclipse.exe da o erro e gera o seguinte log: so um pedaço ok