Como instalar o Eclipse

2 respostas
A

Olá pessoa estou querendo instalar o Eclipse (windows xp 32bits).
Já sei que tenho de entrar no site: www.eclipse.org/downloads/index.php.

A minha dúvida é que quando entro nesta página me aparece as seguintes opções:
Eclipse IDE for Java Developers;
Eclipse for RCP/plug-in Developers; e
Eclipse Classic 3.3.2

Qual destas opções devo escolher?

Desde já, sou muito grato pela ajuda.

2 Respostas

M

Olá alyssonjr!

Existem diversas distribuições do Eclipse, cada uma com um conjunto de plugins diferente que atende à necessidades diferentes de cada programador. Para responder a sua pergunta, é necessário verificar que tipo de plataforma e para qual finanlidade você quer utilizar o Eclipse. Por exemplo, caso você seja um programador Web, a versão do Eclipse “Eclipse IDE for Java EE Developers” é mais recomendada, caso seja um programador Desktop, a versão “Eclipse IDE for Java Developers” é mais recomendada, etc.

Acredito que estas distribuições são criadas desta maneira para não carregar um monte de plugins desnecessários e também para diminuir o tamanho da distribuição.

Para proceder com a instalação, basta descompactar o conteúdo do arquivo baixando em um diretório.

Espero ter ajudado.

Até mais.

dooda

Só complementando…

Como aparenta estar iniciando em java, pode mesmo baixar este aqui…

http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/europa/winter/eclipse-java-europa-winter-win32.zip

E vale a observacao do mtosatti, após baixar só é necessário descompactar o conteudo em um diretorio qualquer…

Grande abraço!!

Criado 16 de março de 2008
Ultima resposta 16 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 3