Como instalar o java?

Bom Dia a todos, sou um novo iniciante em Java, preciso primeiramente de ajuda de como instalar corretamente o Java , quais programas vou precisar, onde consigo estes programas enfim o que fazer pa ra instalar corretamente o JAVA…

Agradeço desde já a atenção dispensada…

Marcelo dCarmo[color=“blue”][/color]

P/ começar, FAQ do Portal…
Depois site da sun.
E vai perguntando…

[]'s

bom cara… ta ai sua resposta

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=10124#10124

Tudo bem, primeiramente vc deve baixar o kid de desenvolvimento o JDK

JDK 1.4

depois vc terá que pegar uma IDE(editor que “copila seu código”, e possue o hambiente de trabalho)
vc pode usar o

www.jcreator.com

Procure aqui no fprum que tem todos os passos e links de downloads .

Há, vc também nao pode esquecer de colocar o java no path de seu sistema operaciona.
Se vc usa o ruindows, vc tem que ir:
Iniciar, executar. E digite msconfig, escolha a opcao autoexec.bat e crite uma nova linha no PATH indicando onde esta a pasta com os arquivos de compilacao (javac) e outros.
E vc nao conseguir fazer isso para compilar o arquivo vc tem que leva-lo na pasta onde esta o javac. Feito isso vc consegue compilar, qualquer duvida poste no fórum q nois da um jeito.
Espero que consiga,

Abraçao e te + 8)

kra, como faço p/ setar o javac no WinXP, q nao tem o autoexec.bat no msconfig??

aguardo…

kra tente fazer isso:

Windows 2000/XP
Vá até o “Meu Computador” clique com o botão direito e escolha a opção “Propriedades” então vá na aba “Avançado” e bem embaixo da tela tem um botão chamdo “Variáveis de Ambiente”, clique nele então irá aparecer duas grids uma para “Variáveis de Usuário” e outra para “Variáveis do Sistema”, se vc setar as variáveis dentro das de usuários, somente funcionarão para seu usuario no computador, e as do sistema funcionarão para todos. Bom, agora clique em “Nova” e no:

• “Nome da Variável” = digite: JAVA_HOME