Bom Dia a todos, sou um novo iniciante em Java, preciso primeiramente de ajuda de como instalar corretamente o Java , quais programas vou precisar, onde consigo estes programas enfim o que fazer pa ra instalar corretamente o JAVA…
Há, vc também nao pode esquecer de colocar o java no path de seu sistema operaciona.
Se vc usa o ruindows, vc tem que ir:
Iniciar, executar. E digite msconfig, escolha a opcao autoexec.bat e crite uma nova linha no PATH indicando onde esta a pasta com os arquivos de compilacao (javac) e outros.
E vc nao conseguir fazer isso para compilar o arquivo vc tem que leva-lo na pasta onde esta o javac. Feito isso vc consegue compilar, qualquer duvida poste no fórum q nois da um jeito.
Espero que consiga,
Windows 2000/XP
Vá até o “Meu Computador” clique com o botão direito e escolha a opção “Propriedades” então vá na aba “Avançado” e bem embaixo da tela tem um botão chamdo “Variáveis de Ambiente”, clique nele então irá aparecer duas grids uma para “Variáveis de Usuário” e outra para “Variáveis do Sistema”, se vc setar as variáveis dentro das de usuários, somente funcionarão para seu usuario no computador, e as do sistema funcionarão para todos. Bom, agora clique em “Nova” e no:
“Nome da Variável” = digite: JAVA_HOME
“Valor da variável” = digite o caminho onde está instalado o J2SDK.
depois crie outra variável e então:
“Nome da Variável” = digite: CLASSPATH
“Valor da Variável” = (não digite nada)
Caso apenas com isso não funcione tente também editar a variável PATH ja existente nas variáveis de sistema inserindo
C:/j2sdk/bin - (o caminho pra pasta bin que está dentro do diretório onde foi instalaso o sdk)
Espero q consiga, se caso nao conseguir, mande um e-mail pra nois que nos da um jeito
Eu vou aproveitar a deixa do Marcelo para fazer as minhas perguntas sobre instalação:
Pessoal, estou começando nessa linguagem e ainda estou perdido nessa sopa de letrinhas.
:oops: