Como instalar o Ruby?

Eu tentei instalar o Ruby.

Eu tentei instalar o Ruby no Windows 7 Professional 64 bits, a seguinte captura de tela mostra isto:

Eu terminei de instalar o Ruby?

Se não, como terminar de instalar o Ruby?

1 curtida

Não.

A mensagem diz que se você não tem certeza de quais componentes deseja instalar, deve pressionar ENTER.

@staroski,

Eu pressionei Enter.

Agora eu terminei de instalar o Ruby?

@gbmariz,

Eu estou usando o Ruby Installer para Windows, a seguinte captura de tela mostra isto:

Eu estou tentando praticar o conteúdo de programação para iniciantes do livro Programming for Beginners Learn to Code by Making Little Games do Tom Dalling, mas esse livro é escrito em inglês.

Segundo esse livro, o próximo passo é instalar o Notepad++.

Eu pretendo citar partes do que esse livro diz em inglês para eu tentar instalar tudo o que eu devo instalar para escrever código.

Qual é o fórum que é aconselhável postar dúvidas em inglês sobre conteúdo de programação para iniciantes que usa o Ruby?

Uma alternativa a seguir essa instalaçao (que pode ser complicada para iniciantes) é usar sites como o https://repl.it

Com ele você cria uma conta e pode pedir por um editor ruby, que já vem tudo configurado.
Tem algumas limitaçoes (como gravar arquivos) mas é um bom lugar pra praticar lógica e sintaxe.

Está escrito no livro Programming of Beginner:

"Run the Code
Now is the moment of truth. Double-click the code runner file, and it should run the
code inside main.rb. A window should pop up containing the following text:

Running: main.rb >>>>>>>>>>>>>>>
Hello, World!
<<<<<<<<<< Finished successfully <<<<<<<<<<
If you see this text, then congratulations! You have written and run your first line of
Ruby code. This proves that everything is installed and working correctly on your
computer. Now we can start writing some little games".

Eu tentei executar este código, a seguinte captura de tela mostra isto:

O livro Progarmming of Beginners diz que se eu ver o seguinte texto, eu consegui escrever e executar minha primeira linha de código Ruby:

Running: main.rb >>>>>>>>>>>>>>>
Hello, World!
<<<<<<<<<< Finished successfully <<<<<<<<<<

Qual é a opinião de vocês sobre isto?

Escreve no prompt e digita python ou py, que mensagem aparece?

Olha esse post do Nando Vieira

Acho que vai te ajudar