Como instalar o Struts no Eclipse

3 respostas
B

Fala ai galera td blz?
To estudando a apostila FJ-21 da caelum.Ja baixei o struts all,mas to tendo dificuldade para instalar ele no eclipse.Na apostila eles comecam a explicar de um modo p todos,mas depois eles falam p importar um arquivo zip q so o pessoal do curso tem.Ja procurei aki nos foruns do guj ate no youtube ja olhei,mas nao consegui nada.
Nos topicos falam bastante desse struts blank.O Struts e so esse blank que importa no eclipse?
Alguem sabe um passo a passo com pelo menos um helloWorld contendo a instalacao do struts no eclipse.
To usando o TomCat 6 e o eclipse europa.O Struts all ja baixei o 2 e o 1.
Por favor pessoal,me ajudem to desesperado e os topicos nao estao ajudando muito nao.
Desde ja agradeco.
Um abraco

3 Respostas

Hebert_Coelho

Talvez possa te ajudar. [=

B

Kra eu instalei o plugin do eclipse,adicionei as libs na pasta lib do meu projeto e quando vou adicionar o suport do struts pelo plugin da um erro de [b]java.lang.NullPointerException.
Teria outra forma???
Vc tem um passo a passo?
Sou iniciante no struts,ainda to tentando instalar para comecar a aprender direito.
Por favor, ajuda ae

calel

Eu acho mais interessante aprender a fazer as coisas na mão no inicio, assim se o plugin der algum problema você já sabe o que está fazendo.
Mas “instalar” o struts é só isso mesmo, jogar as libs na pasta WEB-INF/libs e configurar o web.xml, tendo a versão blank já fica mais facil pq ela já está configurada e em geral com todas as dependencias também.

Tenta no projeto dar um Run As -> Run as Server
e vê se aparece alguma exceção, se não aparecer você está pronto pra começar =]

Criado 15 de novembro de 2011
Ultima resposta 17 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 3