Como instalar Tomcat no Windows 2000 Professional

E aí pessoal, estou incomodando novamente vocês.

  • Seguinte instalei o Tomcat no Win2k e não estou conseguindo rodar ele.
    Dou um start e quando inicializo o Browser, ele dá erro e não me deixa rodar as minhas JSP’s.

  • Pensei então em instalar o Web Service que tem na página da Sun e também não funcionou.

  • O que devo fazer?

Valeu.

Que versão do tomcat que é ? estranho, porque depois da versão 4 não precisa configurar nada praticamente, é next, next, finish e blz, só startar e por pra rodar seus jsp´s. Vc digitou http://localhost:8080 pra ver se a página do tomcat ta funcionando? Falei da versão 4 porque as anteriores nunca usei então não sei se tem que mudar alguma configuração pra rodar jsp´s e servlets

Lembrando também que tem que setar as variáveis de ambiente:

CATALINA_HOME
JAVA_HOME

e colocar os jars do tomcat no CLASSPATH

Eu pelo menos nunca precisei setar essa variavel CATALINA_HOME pra poder rodar o tomcat, rodou normal sem precisar setar variavel nenhuma, mas como eu disse , a versão que eu uso é a 4.1.18

E aí pessoal.

Tem um detalhe, utilizo na porta 8080 o IIS para rodar ASP. Será que pode estar dando conflito?

Sobre as variáveis de ambiente, tem como colocar elas aqui neste tópico para que eu possa configurar na minha máquina?

Mais uma pergunta? Instalo o Tomcat propriamente dito ou Web Service?

O detalhe da porta é bem importante por que dá conflito sim, mas só dá conflito se vc estiver rodando o ISS…

CATALINA_HOME = C: omcat (lugar onde esta instalado o tomcat)
JAVA_HOME = C:j2sdk1.4 (lugar onde está instalado o jdk)

acrescente isso na Variável PATH:

%JAVA_HOMEin%;%CATALINA_HOMEin%

Se você rodar do prompt o startup.bat, você vai perceber se está faltando configurar seu CATALINA_HOME ou JAVA_HOME.

Olá,
to com o mesmo problema, o detalhe é que o erro só ocorre quando logo com USUARIO, quando logo como administrador na maquina fica tudo normal, deve ser permissão de serviço, podem ajudar??

Win 2000 prof,