Como instalar um pacote?

Pessoal,

Estou com problema para instalar um pacote. Estou querendo instalar o pacote “jxl” para leitura de uma planilha Excel.

Coloquei o pacote e decompactei no diretório lib do meu projeto (WEB-INF/lib), mas ao compilar o programa não funcionou, o pacote não foi encontrado.

Coloquei o caminho no CLASSPATH, mas não adiantou, não sei se precisava dar boot na maquina.

Gostaria de saber qual o local mais indicado para instalar o pacote, se é na lib do meu projeto ou seria mais correto instalar na lib do tomcat? Também gostaria de saber o que é necessário fazer? Precisa colocar no CLASSPATH ou em outra variável?

Grato,

Pelo que você descreveu está trabalhando com projeto web.
Esse arquivo “jxl” é uma biblioteca .jar, se for você deve colocar ele na pasta WebContent/WEB-INF/lib do seu projeto.
Isso é o suficiente pra você utilizá-la, e não precisa dar boot na máquina.

Eu fiz isso e não funcionou.

Coloquei o arquivo jxl.jar no diretório c:\tomcat\webapps\controlefinanceiro\WEB-INF\lib. Está certo?

Sempre que eu catalogo o java ocorre o erro abaixo:

C:\Tomcat\webapps\controlefinanceiro\WEB-INF\classes\CF1400.java:9: package jxl does not exist
import jxl.*;

C:\Tomcat\webapps\controlefinanceiro\WEB-INF\classes\CF1400.java:10: package jxl does not exist
import jxl.Cell;

Pessoal,

Eu estou usando Windows Seven, será que tem alguma coisa diferente para o Seven?

Abraços