Como instalar um plugin para servlet e/ou JSP

Salve galera do PJ!!!

Estou necessitando da ajuda de vocês. Eu baixei o plugin lomboz para o eclipse 3.0, e descopactei a pasta do lomboz na pasta de plugins do eclipse. Este é o princípio de instalação de um plugin, mas tentando criar um servlet não consegui… pois não reconhece a classe Código:
javax.servlet.*;
queria uma dica de vocês como eu faço para resolver este problema,alem do que quando tento abrir uma página jsp por exemplo ele carrega novamente o eclipse sem abrir o arquivo.

Até mais!,

No link abaixo vc pode encontrar como fazer isso.

fala cara… blzinha?

entao… o q pode ta acontecendo é o o lomboz nao ta achando o JAR Servlet-api.jar nos Servers Definition das configurações do Lomboz…

o q provalmente pode ser q o seu Lomboz nao está recebendo o caminho do seu Tomcat…

no eclipse… (v2.1… deve ser igual pro 3) vc entra em Window > Preferences > Item Lomboz > Server Definition

aí vc escolhe a versao do Tomcat q vc ta usando, e preenche corretamente os campos… tipo Application Server Directory, Address, Port… e todos os outros campos…

depois disso, acho q seu problema deve ser resolvido! :wink:

qualquer dúvida, posta aki de novo!

abração!

[quote=“flavius”]No link abaixo vc pode encontrar como fazer isso.

http://www.objectlearn.com/support/docs/index.jsp[/quote]

o loco flavius! postamos juntos! :cool: :cool:

PJ Rox demais!! :grin: :grin:

abraços!

Salve galera!!!

é o seguinte aí segui os passos de instalação descritas no link que vocês me passaram só que quando vou em Window > Preferences window não aparece nada do lomboz ou seja aparece apenas jUnit e java onde deveria aparecer lomboz também. Já instalei o emf, mas não exibe. Eu fiz o download (lomboz.301.zip) da url http://forge.objectweb.org/project/showfiles.php?group_id=97

se alguém tiver alguma idéia de como resolver serei grato.

Fala marcossousa, beleza cara?
Primeiro, por favor nos informe qual a versão do seu Eclipse. Segundo, se você acha que fez como a galera aqui recomendou, tente desfazer tudo o que você fez e recomeçar do zero. Dica: Se você tiver o arquivo de instalação do Eclipse, melhor ainda, apague o diretório inteiro e começe tudo do 0. Instale o programa, depois o EMF (para a versão correspondente do Eclipse ( se for 2.0x, instale os plugins para a versão 2.0x, se for 3.0x, instale os plugins para a versão 3.0x) ok?
No início também dava uns probleminhas aqui e fiz desta maneira e deu certo… tenta também falou?!
[]'s e boa sorte! :wink:

Estou novamente!!!

Descobri o erro mas não sei como resolver. É o seguinte tenho o eclipse 3.0, mas não tem a versão 3.0 do emf, aí acho é por isto que o eclipse não reconhece o lomboz. Eu utilizei o a versão do emf 2.01, mas não funcionou. Há alguma forma possível de instalar o lomboz para o eclipse 3.x? Como devo fazer?

Até mais!

Opa!!

Eu consegui resolver esse problema da seguinte forma:

Vai no diretorio onde tuh instalou o eclipse e dah uma olhada na pasta configuration… apaga tudo menos o arquivo config.ini, provavelmente o lomboz aparecera !!

Falow !!

Cara valeu pela força!!!

consegui arrumar, agora está funcionando, valeu pela força!!!

Até mais!!! :rock: