Como instanciar um objeto jPanel que esta em outro arquivo.j

2 respostas
T

E ai galera,
sou bem iniciante na linguagem JAVA por isso o motivo deste POST.

Gostaria de saber como faço para realizar a seguinte tarefa:

Tenho um arquivo.java chamado sistema.java que contém um componente swing jFrame e um jMenuBar e tenho um segundo arquivo.java chamado cadastro.java que contém três componentes jPanel.
No jMenuBar tenho três jMenuItem (cadastro de clientes, cadastro de distribuidores e cadastro de lojas) onde cada um destes esta representado no seu respectivo jPanel do segundo arquivo cadastro.java.

Como faço para instanciar (abrir) estes jPanels através do arquivo sistema.java quando clicar no jMenuItem referente no jMenuBar? Estou colocando em anexo um projeto java com o que foi descrito acima, se puderem me mostrar através do anexo ficarei muito grato.

Obrigado desde já []'s

2 Respostas

B

Se você quiser abrir em outra janela (JFrame) vc deve criar um novo JFrame e adcionar o JPanel que vc quer abrir nele.
Caso queira , ao clicar no Item de MenuBar abrir o painel no mesmo frame, é só instanciar o JPanel e adciona-lo logo após ao JFrame.
Ficou claro ?
Caso contrário eu coloco aqui um trecho de código. See u

“TiagoHackspy”:
E ai galera,
sou bem iniciante na linguagem JAVA por isso o motivo deste POST.

Gostaria de saber como faço para realizar a seguinte tarefa:

Tenho um arquivo.java chamado sistema.java que contém um componente swing jFrame e um jMenuBar e tenho um segundo arquivo.java chamado cadastro.java que contém três componentes jPanel.
No jMenuBar tenho três jMenuItem (cadastro de clientes, cadastro de distribuidores e cadastro de lojas) onde cada um destes esta representado no seu respectivo jPanel do segundo arquivo cadastro.java.

Como faço para instanciar (abrir) estes jPanels através do arquivo sistema.java quando clicar no jMenuItem referente no jMenuBar? Estou colocando em anexo um projeto java com o que foi descrito acima, se puderem me mostrar através do anexo ficarei muito grato.

Obrigado desde já []'s

T

Obrigado Brossi pelas dicas, para o meu caso seria a segunda opção:

Só que este JPanel esta em outro arquivo.java saca, não esta no mesmo arquivo.java de onde se encontra o JFrame. Ai estou tentando fazer da seguinte forma, primeiro estou instaciando a nova classe que no meu caso é cadastro, onde o JFrame esta no sistema.java e o JPanel esta no cadastro.java, então quero que através do clique no menubar o painel seja carregado na tela, tentei da seguinte forma mas não deu certo.

aplicativo.cadastro ObjCadastro = new cadastro();
ObjCadastro.PainelCadCliente.show();

Só que além de não estar dando certo esta falando que o método show() é deprecated saca. Da uma força ai, exemplo!

Valew.

Criado 20 de maio de 2007
Ultima resposta 22 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 2