Como integrar ejb services

Olá pessoal estou diante do seguinte problema, eu crie uma aplicação fazendo uso de EJB 3 e nela desenvolvi dois serviços acessíveis através de interfaces remotas. Até ai tudo bem, os serviços são acessados por uma aplicação jsf e tudo vai muito bem obrigado. Acontece que agora eu estou diante da seguinte situação, estou desenvolvendo um novo projeto e gostaria de fazer uso de algumas funcionalidades dos serviços desenvolvidos no projeto anterior.
O real foco do meu problema está na construção dos entity beans desse novo projeto, já que eu não estou sabendo como reaproveitar os entity beans do projeto anterior, quer dizer eu consigo fazer uso deles mas não consigo estabelecer relacionamento entre as entidades, o jboss reclama que não identifica a entidade. Acredito que isso acontece devido às entidades estarem em bancos diferentes e por eu não ver como estabelecer relacinamento entrer tabelas em bancos diferentes.
Uma solução que procurei adotar para o meu problema foi a de armazenar nos objetos desse meu novo projeto o di das entidades do projeto anterior, mas não estou gostando dessa solução inclusive porque acabo não fazendo bom uso da persistência, já que acaba sobrando muito trabalho na contrução dos métodos na minha interface de serviços.
Alguem já passou por uma situação parecida ou conhece algum tutorial que possa me orientar a resolver essa minha dúvida? Ou ainda alguem pode debater esse problema comigo para me ajudar a chegar a uma solução?

Desde já agradeço a atenção de todos