Como integrar Java + Flashbuider 4.5

12 respostas
rafael_jesus

Pessoal,

Estou com não entendi como integrar Java + Flashbuider 4.5:

Baixei o Flashbuilder e percebi que é necessário direcionar a pasta dropins do eclipse Helio 3.6 ‘32 BITS’ - até ai td bem…

A dúvida é:

Eu programo o front-end no Flashbuider e o back-end no eclipse 32bits??

No eclipse eu tenho a perpectiva flash, j2ee, server, ie…No flashbuider só a perpectiviva java, flash, ie…

Ou eu faço front-end / back-end no eclipse??? Agora eu penso, se eu teria q fazer td no eclipse, pq meu Deus entaum baixar 1.02 GB do Flashuider??

Só por causa do plugin?? Não posso acreditar…

O que mata é que vários blogs e tutoriais estão na vesão antiga no flashbuider, dificultando muitooo e confundindo mais ainda…

Pelo amor de Deus me ajudem galera!!!

12 Respostas

A

cara,

vc vai ter que usar BlazeDS, GraniteDS ou outro, para fazer essa integração entre o Flex e o Java.

t+

rafael_jesus

Pode crer,

Mas eu programo o front-end no flashbuilder e o back-end no eclipse?

Ou eu faço td no eclipse, pq no eclipse tem a perpectiva j2ee?

Tenho que ficar com 2 IDES abertas? Não posso acreditar…

rafael_jesus

rafael_jesus:

Ou eu faço td no eclipse, pq no eclipse tem a perpectiva j2ee e a perpectiva flash tbm?

Tenho que ficar com 2 IDES abertas? Não posso acreditar…

A

cara,

o flashbuilder é baseado no eclipse, entao vc pode fazer tudo nele, se ele nao vier com a parte de web, basta vc adicionar o plugin WTP.

t+

Loiane

Atualmente trabalho com Flex + Java e tabalho com 2 IDEs abertas.
Minha máquina tem 2Gb e não fica pesado.

Se não quiser trabalhar com o Eclipse e o Flex Builder, vc pode instalar o plugin do flex no Eclipse, mas aí não sei como funciona a questão da licença.

rafael_jesus

Obrigado, Loiane e Alisson…

O WTP não encontro nem a pau, so aparece o MavenWTP no MarketPlace…eee Loiane vc usa o eclipse 32bits? fazendo o back-end nele e o front no flash?

A

cara,

segue o link, http://www.eclipse.org/webtools/

t+

Loiane

rafael_jesus:
Obrigado, Loiane e Alisson…

O WTP não encontro nem a pau, so aparece o MavenWTP no MarketPlace…eee Loiane vc usa o eclipse 32bits? fazendo o back-end nele e o front no flash?

Sim, uso do 32 bits, onde tenho um projeto web em java com spring, hibernate, etc.

E no flex builder tenho um projeto em flex que é integrado com o projeto em java.

rafael_jesus

Ahh blz então Loiane, mão na massa agora…Obrigadooo…

xdraculax

Você ainda pode ter o Flash Builder instalado com Plugin, porém não mais como era antigamente - no momento da instalação.

Agora, ficou mais parecido com uma, digamos, gambiarra.

Você pode ver mais detalhes em: http://kb2.adobe.com/cps/905/cpsid_90599.html

rafael_jesus

Man Obrigado,

Eu consegui instalar no Ubuntu, e não é necessário fazer essa papagaiada toda e ainda ter que rodar,
em um eclipse 32 bits, pq o eclipse tem que ser 32 bits…

Mas a minha indignação é a de que, vc baixa 1.02GB de FlashBuider e não tem a perspectiva JavaEE, só a Java normal,
nem servidor nem nada, por isso que tem q selecionar o eclipse para fazer o back-end e o front faz-se no FlashBuilder,

Eu até procurei o wtp como plugin http://www.eclipse.org/webtools/ mas não tem cara, so da pra baixar os fontes e não o plugin mesmo…

Se souberes como fazer para colocar o plugin WTP no FB, dá um tok…

Abrcsss

xdraculax

Pois é, já tentei instalar a perspectiva J2EE não não deu muito certo, ficou cheia de bugs.

Criado 28 de outubro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 12
Participantes 4