Como integrar o HIBERNATE no NETBEANS

2 respostas
B

Ola pessoal, gostaria de integrar o HIBERNATE em meu NETBEANS alguem pode me tirar 1 dúvidas bem simples?
Baixei o hibernate core e coloquei os jar no meu PATH agora n sei como usar ele no netbeans alguem pode me ajudar? obrigada

2 Respostas

Lavieri

biluquinha:
Ola pessoal, gostaria de integrar o HIBERNATE em meu NETBEANS alguem pode me tirar 1 dúvidas bem simples?
Baixei o hibernate core e coloquei os jar no meu PATH agora n sei como usar ele no netbeans alguem pode me ajudar? obrigada

não precisa de nada disso…

clica com Direito no seu projeto, escolhe, novo arquivo… ai vai ter varias opções, entra elas tem Hibrante, criar HibernateUtils… depois de fazer isso, ele ja vai importar todas as classes necessarias pra usar hibernate no netbeans

R

Eu faço um pouco diferente, prefiro não usar o suporte nativo do NetBeans. Eu crio uma biblioteca no Library Manager (menu Tools -> Libraries) contendo os JAR’s abaixo:

hibernate3.jar
antlr-2.7.6.jar
commons-collections-3.1.jar
dom4j-1.6.1.jar
javassist-3.4.GA.jar
jta-1.1.jar
slf4j-api-1.5.2.jar
c3p0-0.9.1.jar

Em seguida associo a biblioteca ao meu projeto usando o item Libraries das propriedades do projeto. Biluquinha: não se esqueça de incluir também no seu projeto os arquivos JAR referentes ao servidor de Banco de Dados que vai usar.

Criado 27 de abril de 2009
Ultima resposta 29 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 3