Quero que um determinado Interceptor intercepte apenas alguns metodos especificos de determinados controllers.
Como faço isso? Não encontrei na documentação.
Abraço a todos.
Fiquem com Deus.
Quero que um determinado Interceptor intercepte apenas alguns metodos especificos de determinados controllers.
Como faço isso? Não encontrei na documentação.
Abraço a todos.
Fiquem com Deus.
heliortf, você quer saber isso no vraptor? 2.6 ou 3? Hmm, vou te passar a dica no vr3.
Eu fiz uma receita de bolo sobre um no-cache interceptor. Aqui o artigo: http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/evitando-que-o-browser-faca-cache-das-paginas/
Nesse caso note que o accepts retorna sempre true. Então nele você adiciona as condições para interceptar. Digamos que eu queria interceptar somente o AuthenticationController;
@Intercepts
@RequestScoped
public class NoCacheInterceptor
implements Interceptor {
private final HttpServletResponse response;
public NoCacheInterceptor(HttpServletResponse response) {
this.response = response;
}
@Override
public boolean accepts(ResourceMethod method) {
return method.getMethod().getDeclaringClass() == AuthenticationController.class;
}
@Override
public void intercept(InterceptorStack stack, ResourceMethod method, Object resourceInstance)
throws InterceptionException {
[...]
stack.next(method, resourceInstance);
}
}
Se você quiser apenas um método especifico dessa classe pode usar:
@Override
return method.getMethod().getDeclaringClass() == AuthenticationController.class && method.getMethod().getName().equals("store");
}
Isso pode te ajudar? Abraços
No VRaptor3 né?
os interceptors têm um método accepts, que deve retornar true se vc vai interceptar a classe:
//method.getMethod() é o método java que está sendo interceptado
// method.getResource().getType() é a classe do controller que está sendo interceptado
return method.getMethod().getName().equals("umMetodo");
}
um jeito mais legal de fazer isso, é criar uma anotação simples, e anotá-la nos métodos:
@Retention(RUNTIME)
@Target(METHOD)
public @interface Interceptavel {
}
@Intercepts
public class MeuInterceptor implements Interceptor {
return method.getMethod().isAnnotationPresent(Interceptavel.class);
}
}
[]'s
lucascs, aproveitando o gancho, sobre aquela questão da inicialização do interceptor antes de chamar o accepts, como fica para as próximas versões?
Abraços
não é nem um pouco trivial fazer o lazy funcionar, pois não é o VRaptor que gerencia as dependências, é o Spring…
mas você pode adotar a tática do lavieri: http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/poupando-recursos-lazy-dependency-injection/
a outra saída, a de criar um método estatico pode até funcionar… mas não está agendada pra próxima versão (3.0.2)
talvez pra 3.0.3…
se considerar extremamente necessário, a gente pode puxar essa feature pra mais perto
lucascs, na verdade eu não sou fã do lazy nesse caso. Mas acho conveniente ter uma forma de testar o accept sem inicializar a classe. Em outro tópico sugeri adicionar um parametro na anotação @intercepts onde eu pudesse especificar um ignore ou coisa assim.
Abraços
lucascs, na verdade eu não sou fã do lazy nesse caso. Mas acho conveniente ter uma forma de testar o accept sem inicializar a classe. Em outro tópico sugeri adicionar um parametro na anotação @intercepts onde eu pudesse especificar um ignore ou coisa assim.Abraços
essa foi ate a primeira sugestão para resolver o meu problema, poder indicar no @Intercepts uma classe para aceitar alterando a @intraface assim
public @interface Intercepts {
Class<?> acceptor() default void.class;
}
isso para o caso de 1 acceptor, ou então se fosse o caso poder implementar multiplos acceptors externos
public @interface Intercepts {
Class[] acceptors() default {};
}
Quero que um determinado Interceptor intercepte apenas alguns metodos especificos de determinados controllers.Como faço isso? Não encontrei na documentação.
Abraço a todos.
Fiquem com Deus.
vc pode usar anotação para fazer isso… pode anotar alguns controles que deseja interceptar, e só intercepar estes… segue um exemplo aqui
http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/interceptando-recursos-anotados/
Nessa minha sugestão eu estava pensando em algo built-in no próprio vraptor, assim não preciso ficar sobrescrevendo muitas convenções do vraptor.
Se não me engano, o JBoss Seam só injeta proxies… vou procurar algo sobre lazy injection com o spring…
[]'s
Nossa, muito obrigado! Era no vraptor 3 mesmo.
Parabéns aos desenvolvedores do vraptor, ta ficando muito bom o framework.
Eu programo em php e rails. Não programava com java pra web pq achava os frameworks muito burocráticos pra tudo. Agora que estou usando vraptor fico muito mais a vontade pra desenvolver pra web pq traz muitas facilidades.
Vai ai uma sugestão que eu acho que ficaria muuuito bom.
No rails, existe uma facilidade no roteamento das urls que é o seguinte:
map.pagina_principal “/home”, :controller => :home, :action => :index
Vi que no vraptor temos essa facilidade com os CustomRoutes, achei legal. Mas a jogada principal do roteamento do rails é que na view, eu chamo essa url assim:
pagina_principal_url
e não o link em sí “/home”
o que facilita muito quando precisa mudar o link de uma rota pq todas as views mudarão automaticamente. Acho que se existisse uma forma de fazer algo similar no vraptor ficaria excelente. Seria algo como dar um nome à url, e incluir o objeto no result pra ser visto na view.
ai poderiamos fazer algo do tipo ${routes.pagina_principal}
Espero que possam melhorar o vraptor cada vez mais. Estão de parabéns.
Abraço
heliortf, essa semana eu estava pensando em algo parecido. Uso mas não gosto da waffle. Então pensei em fazer um pacote de taglibs que possam trabalhar bem com XHTML e que eu possa amarrar um pouco ao meu controller, no caso o vraptor3.
No caso de um form eu pensei em fazer algo como <xx:form action=“minha_rota”> e dessa forma a taglib, que teria acesso ao Router faria a conversão para o URL. Mas aí com a correria do projeto aqui não consegui mais pensar nisso.
Abraços
é uma boa essa ideia das taglibs
mas nesse caso eu acharia melhor uma do tpo <xx:route value=“minha_rota” /> pq ai vc deixa o cara usar o form q ele quiser. Pq ai o vraptor ficaria mais “maleavel”
Gostei da ideia das taglibs.
Muito boa essa idéia das taglibs sim!
a gente pensa em fazer coisas pra view em breve… nessas primeiras versões do VRaptor a gente se concentrou no
controlador mesmo…
taglibs, e funções para gerar links de forms, para gerar json, xml e coisas do tipo…
obrigado pelas sugestões pessoal =)