sou velho em programacao VFP7 mas novo na programacao em java e peguei um tutorial de como criar uma simples agenda, segui o passo a passo e fiz corretamente ate a parte onde interliga com o mysql.
Coloquei o xampp e coloquei pra rodar o apache e o mysql, criei um database e um table, sem colocar senha no root
Tentei interligar com o java via netbeans e a partir dai nao sei como proceder, ate aparece que esta conectado mas nao sei como fazer para a minha agenda salvar as informacoes dos campos no banco de dados mysql.
Alquem pode me ajudar ou enviar um tutorial por favor
Eu ja criei o database no mysql e defini a tabela com os seus respectivos campos.
Dentro do netbeans eu criei o projeto, fiz uma pequena tela para testes com campos do tipo agenda telefonica, já os coloquei e identifiquei os nomes dos campos e das variaveis, criei os botoes de inclusao, alteracao, exclusao, impressao e finalizacao da tela
Agora preciso “ativar” o projeto com o mysql, quando eu faço manualmente ele aparece na aba servicos -> bancos de dados e apos eu informar a senha do root ele acessa minhas tabelas,
Quero deixar isso automatico futuramente, no momento quero apenas poder salvar os dados do form na tabela.