Como eu faço para invalidar a sessao quando o browser for fechado? Tentei utilizar o metod window.onunload() mas isso gera muita complicacao ja que se ele clicar em um link ou der refresh na pagina eu invalido a sessao do usuario erradamente. Tem como saber se aconteceu um evento tipo onclose no browser?
Como invalidar a sessao quando o browser é fechado?
2 Respostas
J
Não sei o browser que você utiliza mas no IE esse trecho de javascript pode ajudar:
function fechando() {
if (window.event.clientX < 0 && window.event.clientY < 0) {
alert("Fechando...............");
}
}
Essa função só é disparada quando a janela for realmente fechada. Coloque no onUnload da tag body.
da uma pesquisada no forum, ja postei isso. da p/ fazer como o colega disse, mas não sei se funciona em todos browsers, no IE sei que sim.
Eu fiz um IFrame escondido nas pgs que fazia um request ao servidor de 5 em 5 segundos. e configuei um timeout da sessão de 10s. então se o brower é fechado em 10s a sessão vai ser invalidada. é mais ou menos por ae.
[]'s
Criado 29 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo