Bem fazendo o meu trabalho (que não é java ) dei uma fugida para postar por aqui, e me veio uma duvida:
:arrow: Normalmente em linguagens de programação que não funcional em cima de uma framework, as apis fazem o pedido para o kernel do sistema operacional execultar tal função, agora o java como faz, o jvm faz este pedido ou ela proprio execulta ou o que?? Isto tb vale para o .net framework?
Bem fazendo o meu trabalho (que não é java ) dei uma fugida para postar por aqui, e me veio uma duvida:
:arrow: Normalmente em linguagens de programação que não funcional em cima de uma framework, as apis fazem o pedido para o kernel do sistema operacional execultar tal função, agora o java como faz, o jvm faz este pedido ou ela proprio execulta ou o que?? Isto tb vale para o .net framework?
jcranky
Tente usar nomes mais significativos nos seus tópicos… :shock:
pcalcado
Não é bem assim. Geralmente existe uma parte da API de qualquer linguagem que interage diretamente com o SO, utilizando System Calls. Não necessariamente toda a API, a maior parte da API Java, C/C++ ou qualquer outra linguagem é constituída de código reutilizável, na maioria das vezes escrito na própria linguagem (esqueçam VB =< 6).
Para programas que precisam de uma chamada do sistema opreacional, a JVM gerencia o processo. Na grande maioria das funcionalidades da API, você está apenas reutilizando código da SUN.
E, como o gangrel-br bem colocou: atenção ao título
[]s
pn_cuza
Obrigado pelos esclaricementos… no meu proximo topico eu colocarei um titolo mais significativo
So mais uma coisa o que tem de errado com o meu titulo ele mostra o assunto da pergunta claramente
Mais uma ultima coisa, que tipo (quais) são as apis do SO?
pcalcado
O tamanho que a plataforma tem,e sta pergutna é muito vaga. E se eu te responder assim:
A JVM interpreta bytecodes compilados.
Não é assim que Java funciona?
[]s
pn_cuza
Bem não vou discutir isto… vou tentar ser mais significativo da proxima vez.
Bem se vc me responde-se aquilo vc so leria o assunto e não a pergunta
pcalcado
Quantos tópicos são abertos no GUJ todos os dias? Se os assuntos forem tão genéricos, como saber se é algo que possor esponder ou não? Etnro em todos os ‘java’, ‘ajuda java’, ‘como java funciona’ e leio ddois parágrafos emc ada um? Acho que não.
E quando faço uma busca no fórum. Como saber se você está falando de bytecodes, shared objects…? Etnro em todas as mensagens com subjects genéricos?
Você pode facilitar a vida de quem possa vir a responder/pesquisar, pense nisso
Rodrigo_Vieira_Pinto
sugiro que pegue um bom livro de java (do deitel por exemplo) e folheie as primeiras páginas. Geralmente está explicado nessas páginas como a JVM funciona e todo código digitado pelo programador.