Preciso de alguma forma ler os dados de uma planilha publicada no Google Docs, mas não consigo fazer os exemplos dados no tutorial “Google Spreadsheets API version 3.0” (https://developers.google.com/google-apps/spreadsheets/) funcionarem. Acredito que seja minha inexperiência que esteja tornando o processo tão complicado, pois na teoria parece simples…
Seria possível alguém exemplificar a implementação de uma classe que leia o conteúdo de uma planilha qualquer?
Estou no onibus então não consigo ser tão detalhista, mas resumidamente foram 3 problemas:
1- Não sei como apontar a URL da minha planilha. Acontece que tem um jeito específico usando “private/public - full/basic” que não ficou claro para mim. Achei que seria diretamente que deveria apontar (usando a URL que me aparece na barra de endereço);
2- Existe um erro de compilação no código de exemplo (“Fetching specific rows or columns”).
for (SpreadsheetEntry cell : feed.getEntries())
consigo rodar o código, mas necessito comentar todos os trechos com os ítens abaixo e ainda recebo um erro “Exception in thread “main” com.google.gdata.util.ParseException: Unrecognized content type:text/html;charset=UTF-8”