consigo definir quem vai ser reprovado, mas não entendi o que eles querem disser com ler o arquivo até o final, se a entrada é feita pelo terminal como ler o arquivo até o final
o “arquivo” que fala la na verdade é o array com esse numero n de posições
mas se vc quer mesmo gravar os dados num arquivo e depois ler ele, vai ter q trabalhar com bufferedReader e bufferedWriter… deve ter muito topico aqui no GUJ sobre ler arquivos
Apesar de se falar em arquivo acredito que a entrada tem que ser pelo terminal. Se for um arquivo externo eu consigo, mas como saber o fim da entrada pelo terminal?
me corrijam se estiver errado mas entendi que a entrada eh assim:
[code]instancia 0
3 //numero de alunos participando
paulo 6
joão 5
ana 8
instancia 1
2
paulo 8
ana 7[/code]
Nesse exemplo sei a quantidade de alunos ( a primeira linha da instancia ) para cada instancia, mas poderiam ser mais instancia, como saber quantas instancia a entrada vai ter ( já que essa pode variar ).
Alguém conseguiu fazer ?
minha ideia era ler com um Scanner dentro de um while usando a quantidade de alunos como controle, mas a quantidade de instancias como ter controle sobre ela?
kra pelo que entendi ali eh um programa pra iniciante e tal… pra aprender…
como vc disse, apesar de falar em arquivo, ele quis dizer a entrada no console…
o fim de arquivo, no caso, me parece ser qndo vc acaba de inserir o numero de informações que necessita ( que não é especificado ali, então vc pode limitar o numero de registros mesmo e depois exibir nos moldes que pede o exercicio )
eof, fim de arquivo, eu ja vi em delphi e não é uma palavra reservada em java… o fim do arquivo no java eh tratado de outra maneira de modo que ta bem claro q ele disse arquivo mas se referindo às informações e não ao acesso e leitura de arquivos em si
quer um conselho? se está aprendendo java, pode procurar materiais mais didáticos e informativos que te ajudem ao invés de confundir…
Anime o problema não cita a quantidade de instancias esse (1 <= n <= 100) indica o numero de alunos em cada instancia
redr4gon não me parece possível simplesmente limitar o numero de instancias, quando vc entrega seu código o site faz alguns testes ( como saber a quantidade de instancias que o site vai usar em cada teste ). Eu sei que o exercício eh simples, mas aparentemente ninguém sabe como fazer a entrada, ate no forum do site ( que por sinal esta parado ) não consegui uma resposta.
Gosto de resolver exercícios de logica e nesse site tem varios, mas a maioria a entrada termina dessa forma. Alguém já conseguiu ter seu código aprovado nesse exercício?