Como ler o arquivo até o final ( EOF?)

Olá, eu tava tentado fazer um exercicio de logica e não conseguir entender, se alguém puder me ajudar o exercicio eh esse

http://br.spoj.pl/problems/PLACAR/

consigo definir quem vai ser reprovado, mas não entendi o que eles querem disser com ler o arquivo até o final, se a entrada é feita pelo terminal como ler o arquivo até o final

o “arquivo” que fala la na verdade é o array com esse numero n de posições

mas se vc quer mesmo gravar os dados num arquivo e depois ler ele, vai ter q trabalhar com bufferedReader e bufferedWriter… deve ter muito topico aqui no GUJ sobre ler arquivos

Não eh bem essa a minha duvida.

Apesar de se falar em arquivo acredito que a entrada tem que ser pelo terminal. Se for um arquivo externo eu consigo, mas como saber o fim da entrada pelo terminal?

me corrijam se estiver errado mas entendi que a entrada eh assim:

[code]instancia 0

3 //numero de alunos participando
paulo 6
joão 5
ana 8

instancia 1

2
paulo 8
ana 7[/code]

Nesse exemplo sei a quantidade de alunos ( a primeira linha da instancia ) para cada instancia, mas poderiam ser mais instancia, como saber quantas instancia a entrada vai ter ( já que essa pode variar ).

Alguém conseguiu fazer ?

minha ideia era ler com um Scanner dentro de um while usando a quantidade de alunos como controle, mas a quantidade de instancias como ter controle sobre ela?

obrigado, pela ajuda

procurando pelo site encontrei a sigla EOF alguém sabe o que é isso?

[quote=Paulo Dias]
procurando pelo site encontrei a sigla EOF alguém sabe o que é isso?[/quote]

Oi,

Lembro de usar em VB6…

eof = end of file…fim de arquivo

bof = begin of file…inicio de arquivo

Obrigado, vc tem ideia de como fazer isso em java ou sabe como resolver o exercicio? ( não entendo como eh feita a entrada )

A quantidade de instâncias,é um dado de entrada,pode controlar com um laço de repetição

n>=1 && n<=100

kra pelo que entendi ali eh um programa pra iniciante e tal… pra aprender…

como vc disse, apesar de falar em arquivo, ele quis dizer a entrada no console…

o fim de arquivo, no caso, me parece ser qndo vc acaba de inserir o numero de informações que necessita ( que não é especificado ali, então vc pode limitar o numero de registros mesmo e depois exibir nos moldes que pede o exercicio )

eof, fim de arquivo, eu ja vi em delphi e não é uma palavra reservada em java… o fim do arquivo no java eh tratado de outra maneira de modo que ta bem claro q ele disse arquivo mas se referindo às informações e não ao acesso e leitura de arquivos em si

quer um conselho? se está aprendendo java, pode procurar materiais mais didáticos e informativos que te ajudem ao invés de confundir…

leia: http://www.guj.com.br/java/15777-antes-de-voce-perguntar

Anime o problema não cita a quantidade de instancias esse (1 <= n <= 100) indica o numero de alunos em cada instancia

redr4gon não me parece possível simplesmente limitar o numero de instancias, quando vc entrega seu código o site faz alguns testes ( como saber a quantidade de instancias que o site vai usar em cada teste ). Eu sei que o exercício eh simples, mas aparentemente ninguém sabe como fazer a entrada, ate no forum do site ( que por sinal esta parado ) não consegui uma resposta.

Gosto de resolver exercícios de logica e nesse site tem varios, mas a maioria a entrada termina dessa forma. Alguém já conseguiu ter seu código aprovado nesse exercício?

achei a resposta

o usuario é quem deve indicar o fim do arquivo( entrada ) através de um comando ( no linux é “ctrl + d”)

[quote=Paulo Dias]achei a resposta

o usuario é quem deve indicar o fim do arquivo( entrada ) através de um comando ( no linux é “ctrl + d”)
[/quote]

Não entendi… :oops: :oops: :oops:

Pensei que ia explicar rsrs… :wink:

então e’ + ou - isso:

Scanner leia = new Scanner( System.in);

while ( leia.hasNext() ) {

String a = leia.nextLine();
}

esse loop termina quando for informado fim de arquivo

1 curtida