GUJ / Front-end / Topico Como ler um .txt e gravar no Banco? 4 de maio de 2007 2 respostas F feaupi 4 de maio de 2007 Prezados senhores, Preciso incluir no meu sistema web um módulo de leitura de um .txt gerado por um banco de dados) para jogar no meu banco. Como faço isso? alguma sugestão? Alguém já fez algo semelhante? Obrigado. (há estou aqui na firma usando o java 1.3 ) Alura Desenvolvimento Front-End React Do primeiro componente à liderança técnica! HTML/CSS/JavaScript fundamental, React com hooks e... 2 Respostas Guilherme_Moreira 4 de mai. de 2007 Bom aí embaixo está o código pra ler as linhas de um arquivo, você pode adpatar esse código para o que você precisar, pois scanner.nextLine() te devolve uma String e você pode usá-la com obem entender. public class Teste { public static void main(String[] args) { File file = new File("arquivo.txt"); Scanner scanner; try { scanner = new Scanner(file); while (scanner.hasNextLine()) { System.out.println(scanner.nextLine()); } } catch (FileNotFoundException e) { e.printStackTrace(); } } } lrocha 4 de mai. de 2007 Cara, você pode fazer de duas formas…ler todo o arquivo “txt” e depois salvar uma string no banco…ou salvar direto o arquivo no banco… De qual forma você pretende fazer?? Se for pra salvar uma string, é so fazer oq o gui0rafa falo e depois salvar a string na tabela. Qualquer coisa, estamos ai… Criado 4 de maio de 2007 Ultima resposta 4 de mai. de 2007 Respostas 2 Participantes 3 Topicos relacionados Compilar e executar uma classe java pelo prompt do windows 13 respostas [RESOLVIDO] Como executar função JavaScript após página carregada 13 respostas Java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space - Como resolver? 11 respostas Como consultar CPF na Receita Federal usando Web Service? 22 respostas Como acessar localhost de forma externa? [RESOLVIDO] 13 respostas Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos. Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo