Como ler varios arquivos docx em um mesmo diretorio

Olá, eu tenho que fazer um sistema que leia vários arquivos no formato docx em um mesmo diretório eu ja fiz no meu código com que ele liste estes arquivos para mim mas oque eu preciso fazer é ler o conteúdo de todos os arquivos.docx deste diretorio e depois contar as palavras existentes em todos ele, alguém poderia me dar uma luz por que já tentei de tudo e não consegui sempre da errado.

Procure por apache poi. Com ele você consegue ler o conteúdo de arquivos com extensões pertencentes ao rol do MSOffice.
A partir daí, você vai armazenar o que foi lido em uma StringBuffer e buscar as palavras que deseja.

Olá darlan_machado obrigado pela dica após muita pesquisa e quebrar a cabeça consegui resolver o problema, um professor meu sempre dizia que este processo de “dor” ao correr atrás das coisas é que gera o verdadeiro aprendizado, mas vou postar o código pra quem interessar, ainda não irei fechar o topico para o caso de alguém se interessar em fazer uma revisão no código e se quiser dar dicas tbm estou aberto a sugestões, este código atendeu as minha necessidades mas pode haver uma forma melhor de ser feito.

1 curtida