Como levar dois valores do mesmo atributo de um objeto para uma aÇÃo do struts 2?

2 respostas
J

Pessoal,

Estou estudando Struts2 e tentando entender como levar dois valores para que uma ação faça um pesquisa entre estes dois numeros que estou passando e me retorne uma Lista.
Quando mando pesquisar ele dá o seguinte erro:

HTTP Status 404 - No result defined for action br.com.cerimonial.action.PessoaAction and result input.

Já sei que o erro está no envio porque estou enviando errado. Segundo meus conhecimento o formulário ficaria assim:

Apenas um exemplo para buscar um inteiro que vai de 1 a 10 por exemplo.

<s:form action=“pesquisar” namespace="/jsp/aniversariantes">

De: <s:textfield name=“pessoa.diaAniversario” label=“Dia do Aniversário” size=“2” />
a: <s:textfield name=“pessoa.diaAniversario” label=“Dia do Aniversário” size=“2” />

<s:submit value=“Pesquisar” />
</s:form>

Então minha pergunta é: O jeito certo é assim mesmo com o mesmo atributo “name”?

2 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Se você quer passar 2 valores diferentes, então você precisa de 2 atributos diferentes, simples assim.

Agora sobre o erro, na verdade ele deu um erro de “input” e não tem nenhum retorno para esse input. O Input geralmente é acionado quando ocorreu algum erro de validação.

V

Olha Jamil, o struts 2 é um framework complicado por si só, porém um facilitador de vidas em muios casos. Você está complicando mais ainda. Qual o problema em criar dois atributos na action e efetuar o select no banco a partir deles, ou então, se for uma necessidade extrema de que venha em um atributo só, poderia muito bem ser um HashMap, ai é só definir o index e pronto, recupera na action.

Criado 29 de maio de 2009
Ultima resposta 29 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 3