Como liberar acesso WEB?

6 respostas
vinny767

Senhores,

Estou desenvolvendo uma aplicação JEE e estou usando o JBoss como servidor de aplicações.
 Localmente, minha aplicação está funcionando 100%. Para acessá-la, utilizo a url: http://localhost:8080/minhaAplicacao.

Acontece que eu queria colocar essa minha aplicação para acesso web. Tentei alterar o localhost para o meu IP de internet, mas não acontece nada. "A página não pode ser exibida".

O que devo fazer? Como faço para publicar minha aplicação pela web? Basta publicar somente os arquivos.war ou é necessário mais algum?

Sds,

Vinicius

6 Respostas

M

Provavelmente seu problema está além do JBoss. Você já verificou se a porta 8080 no roteador está liberada? normalmente as portas para acesso externo estão bloqueadas de fábrica.

vinny767

Creio que não seja nada relacionado a segurança, pois consigo acessar a pagina incial do Jboss.
Acho que o problema é realmente como publicar o projeto para acesso externo.

Pedrosa

Ou voce hospeda sua aplicação em algum host pago e publica em seu endereço www.seusite.com.br etç, ou simplesmente troca a porta do Jboss que por padrão usa a 8080, obs essa porta geralmente é bloqueada pelo seu provedor de Internet.

vinny767

Pedrosa,
Eu queria testar a aplicação na minha propria maquina antes e fornecer o meu IP para o usuário testar a aplicação.
Eu creio que a porta 8080 de minha maquina não esteja bloqueada, pois quando acesso a mesma atraves do meu IP de internet, a página inicial do Jboss é exibida corretamente. Acho que, se a porta estivesse bloqueada, essa pagina não iria aparecer.
Gostaria de mais sugestões, pois, infelizmente, não sei mais o que fazer.

M

vinny767,

Se vc consegue acessar a página inicial do Jboss, não tem o pq de vc não conseguir acessar o resto da url.

outra opção é verificar o tipo de acesso a internet. Tipo vc utiliza modem adsl, roteador, etc…

M

e outra coisa, ta testando localmente, onde? windows, linux…

dê mais detalhes do que vc ta fazendo pra gente poder ajudar!

Criado 15 de dezembro de 2008
Ultima resposta 15 de dez. de 2008
Respostas 6
Participantes 3