Olá,
eu quero construir um método que pegue um string e analise o tamanho dela se ela tem um tamanho maior que 15 ou caracteres como: !, #, %, &. Ele deve retornar um erro…
Ah e tmbm como passar um string de minuúsculo para maiúsculo??
Olá,
eu quero construir um método que pegue um string e analise o tamanho dela se ela tem um tamanho maior que 15 ou caracteres como: !, #, %, &. Ele deve retornar um erro…
Ah e tmbm como passar um string de minuúsculo para maiúsculo??
Amigo,
Tem uma API do Java que trabalha com expressões regulares (como no Shell do Linux).
O pacote é javax.util.regex. Procure informações no Google sobre isso que com certeza você vai achar muitos exemplos.
Cara,
uma competência fundamental para um programador Java é conseguir extrair informações uteis do Javadoc. Todas essas suas dúvidas vc consegue responder consultando o Javadoc. É bem trivial…basta saber inglês!
Segue o link: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html
Por exemplo…você quer converter sua String pra tudo maisculo. Se você olhar o javadoc vai deduzir facilmente que o único método que faz isso só pode ser o toUpperCase(). Pra descobrir o tamanho só pode ser length() e por aí vai…
Tem métodos pra verificar se existem certos caracteres na sua String tbm! Contains() por exemplo Basta usa-los para procurar os caracteres que vc não quer tbm! Ou senão usa expressão regular como nosso amigo ai de cima indicou!
Boa sorte com o javadoc.
Eai cara.
Pra vc controlar o numero de string é so vc usar o comando strlen que conta a quantidade da string que vc quer controlar, jogue esse valor numa variavel, por exemplo: x=strlen(suaString) // não lembro direito como usa esse comando mas isso funciona no C.
De uma pesquisada qual é o comando que se usa para contar a quantidade de caracteres no java.
Depois de vc atribuir essa quantidade em uma variavel, coloque em um comando:
if(x>=15)
System.out.println("Erro: ");
para passar uma varial de minuscula para maiscula, é so vc colocar isso dentro de um laço for, por exemplo
[quote]fro(i=0;i<x;i++) //x é a quantidade de caracteres
{
char b;
b=suaString[i];
if(b>60 && b<120) //Esses numeros são da tabela ANSC, correspondem aos numeros de cada caracter, eu naum lembro os numeros certinhu.
b=b-60; //o esquema é o seguinte procure essa tabela no google, depois veja quais são os numeros de A, Z, a, z, ai vc coloca no if o valor de a no lugar do 60 e o valor de z no lugar de 120
suaString[i]=b; //depois veja qual é a diferença entre a e A tipo se a for 60 e A for 130, a diferença seria 70, ai vc coloca esse valor para somar com a variavel auxiliar b.
}[/quote]
bom é isso veio espero ter te ajudado.
Falow
Rafael, seu codigo nao funciona em java, e fazer maisucula/minuscula na unha, com um for desses, nao faz sentido em java (alem de que transformar uma String para maiusculas/minusculas nao é tao trivial assim!)
Bem, como ja disseram, procure na API da classe String. Os metodos a procurar sao meio obvios: length(), to UpperCase(), toLowerCase() e contains(), como o lavh citou.
Ai pessoal o problema de passar para maiúscula eu consegui resolver…Ficou assim:
public void print()
{
System.out.println(codigo.toUpperCase() + "-" +
nomediscip.substring(0,8));
}
Sem complicação…Agora só o lenght() e o contains() que eu não estou conseguindo usar.