Engraçado, não encontrei nenhuma pergunta desse tipo aqui, fiz pesquisa e não achei nada. Será que só eu tenho essa dúvida?
É o seguinte, estou iniciando no JAVA, vim da Linguagem C e, estou fazendo um projetinho simples… o primeiro trabalho prático e, pra fazer o menu da minha classe de interface, estou usando o switch case, porém, como eu limpo a tela (ainda não estou na interface grafica)? Ou tenho que usar uma “programação porca” e escrever um monte de enter em espaço em branco?
Usando o console não creio que não há nada desse tipo
J
jaireltonPJ
Realmente não tem nada pra limpar a tela, isso porque aplicações em modo texto muito elaboradas não são comuns em Java, a solução teria que ser meio gambiarra mesmo…
K
kopcheskiPJ
Cara… em Java isso nao é tão simples quanto um .clrscr(), como voce conhece em C/C++. Esse tipo de comando depende da plataforma em uso.
É… to vendo que o trem vai ser complicado como foi no C. Cara, eu não usava o .clrscr(), eu tinha que fazer os programas no Linux, e uma poucas e boas bibliotecas não funcionam lá, aí eu tinha que usar as gambiarra também, eu usava uma função do Sistema Operacional, mas parece que não funciona no JAVA.
Ok, de qualquer forma, obrigado, vou dar uma lida no materal e, por enquanto, vai ser programa porca mesmo: vou imprimir um monte de linhas vazias na tela…