Como localizar Objeto remoto EJB+JBoss+JPA

Boa tarde pessoal,
andei pesquisando na net mas não encontrei algum exemplo que preciso e que é parecido com meu problema. Creio que são conceitos básicos. Ja vi tantos tutoriais que está um quebra cabeça na minha cabeça.

Seguinte,
tenho uma aplicação desktop (swing + sqlite), tudo esta pronto mvc e tal, porém preciso alteralo para utilizar JPA+Jboss+EJB. Ja defini minhas entidades JPA, fiz alguns testes e esta normal inserindo bonitinho. Mas quando se trata de EJB meus amigos, o negócio da um nó cego fico parado nao vai nem volta, pq não consigo abstrair a ideia de separar as reponsabilidades do EJB com JPA, como asism, vou exlipcar.

1. Minha aplicação esta dividida da seguinte forma. Client(contem apenas view), servidor (contem Dao, e uma classe de negocio) e comum (contem o model e classes necessárias tanto pro servidor quanto pros clientes).
    no meu workspace criei, um proejto que contem cliente +servidor+comum, criei um projetoBean e um projetoEAR, configurei o JBOss e esta startando corretamente tb.
    Agora é que são elas, eu comecei a implementar meus objetos remotos (@Remote), e o que fiz foi passar minha interface de negocio para o proejtoBean e nesse mesmo projeto ja implementei essa interface, ou seja, no projetoBean tenho Negocio(@Remote) e NegocioImpl(@Stateless), mas depois que fiz isso nao consigo enxergar elas no meu pacote da aplicação (cliente/servidor/comum).
  2. Outra coisa foi, vi umas anotações nos tutoriais utilizando @Ejb nas variavies que são do tipo do NegocioImpl (classe que implementa minha @Remote), não entendi muito bem, como faço pra utilizar um bean que está em outro projeto (no caso no meu projetoBean) ?

OBs: Creio que ainda estou com essas dúvidas pq acho que nao entendi muito bem a arquitetura do JavaEE EJB+Jpa+Jboss. Vcs poderiam me dar esse ajuda?