Como localizar uma pessoa pelo celular dentro de um prédio

Bom dia meus caros.
Na empresa que trabalho estamos cogitando a ideia de localizar uma pessoa dentro de um prédio usando o celular, alguém já fez esse tipo de implementação ou conhece algum artigo ou projeto, de preferencia open source, que me ajude a entender como funciona.
Agradeço.

Bastante complicado você fazer isso, o GPS não tem boa precisão, principalmente porque tem a questão dos andares… O certo seria o celular possuir sensores de proximidade e você instalar tags em cada andar… Talvez você consiga algo descobrindo em qual repetidor de wi-fi o cara conectou…

1 curtida

Fabio, eu consigo imaginar algumas abordagens para isso. Mas adianto: é dificil. Talvez você deva procurar uma consultoria ou algo assim.

De toda forma, é um tema muito delicado. Usando GPS não vai rolar por motivos de precisão.

Eu imaginei @FearX, dei uma olhada em um aplicativo com essa funcionalidade,mas não me recordo o nome, mas é um projeto bem para o futuro, mas sinceramente não conheço nenhuma possibilidade de implementação .
Vou continuar estudando e pesquisando sobre o assunto apenas por conhecimento.

Agradeço.

1 curtida

rede, alguma frequência específica talvez dê certo.

Boa tarde Fabio, cara, você consegue pegar a localização da pessoa, agora pegar o andar do prédio e essas coisas já é bem difícil nos dias atuais.

Pra pegar a localização, você vai precisar do Kali Linux e aí você criar um arquivo .apk (direto no console do linux) e nesse apk teria um tcp reverso, que você teria acesso a várias coisas no celular da pessoa (e ela precisaria instalar o mesmo). Eu já testei e funciona.

Vc pode fazer isso /\ de forma local e remota.

Segue um link pra tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=hDsdpbAWrKA

1 curtida

Boa @rodriguesabner vou da uma olhada.

1 curtida