Como logar no tomcat 5.5?

2 respostas
A

Olá, antes usava o elemento “Logger” para gerar logs para cada contexto:

<Host name=“exemplo.com.br” appBase="/home/exemplo/public_html">
<Context path="" reloadable=“true” unpackWARs=“true” autoDeploy=“true” xmlValidation=“false” xmlNamespaceAware=“false” docBase="/home/exemplo/public_html" debug=“1”/>
<Logger className=“org.apache.catalina.logger.FileLogger”
directory="/home/exemplo/tmp/tomcatlogs" prefix=“log.” suffix=".txt" timestamp=“true”/>
<Alias>www.exemplo.com.br</Alias>
</Host>

Mas agora, com o tomcat 5.5 o logger foi substituido pelo “Commons Logging” e pelo que entendi, só tem 2 saídas: ou se usa o “log4j” ou o “java.util.logging”.

A questao é que ja pesquisei no google por 2 dias e nao acho de jeito nenhum uma explicacao de como logar por virtual host (contexto) como fazia antes no exemplo acima.

Será que alguem aqui sabe me dizer como?

ps: por favor, de forma bem facil, pq sou hiper-super-ultra iniciante…

2 Respostas

ASOBrasil

appds,

Esse título que vc criou ficou bem estranho heim ! Vc passou a impressão que vc está tentando logar (acessar com algum usuário) o Tomcat e não gravar um LOG ! :?

Vc está correto, não existe mais esta maneira de se gravar log usando o <Logger… , isso foi realmente descontinuado e restaram estas duas opções de se usar log: java.util.logging ou log4j . Acho que a melhor forma é vc implementar o log na aplicação, utilizando o Log4J que é bem mais completo que o logging e configurar este em um arquivo properties. O Log4J é muito muito fácil de se usar.

Referência Tomcat Log:
:arrow: http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/logging.html

Log4J:
:arrow: http://logging.apache.org/

ASOBrasil

Victor_Yuji_Maehira

Boa tarde!
Estou enfrentando uma situação semelhante. No meu caso, quero direcionar as saídas do System.out das aplicações para seus respectivos logs! Usar o java.util.logging ou o log4j implicaria em ter que alterar código! É verdadeira essa última sentença?!
Obrigado!

Criado 30 de março de 2006
Ultima resposta 28 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 3