Dae galera do mal,
Eis o meu problema:
Estou com um sistema web que fazia a seguinte comunicação:
index.html -> servlet -> classeA -> servlet -> classeB
Entretanto precisei incluir um novo elo na sequencia e acabou ficando assim:
index.html -> servlet -> classeA -> servlet -> classeAB -> servlet -> classeB
Acontece que dessa maneira, na hora que a classeAB manda pra classe B, eu recebo um erro de nullpointerexception.
Basicamente, o que eu quero fazer eh adicionar parametros no request, pra poder utilizar tanto os da classeA, quanto os da classeAB na hora que eu for montar a classe B.
Alguma idéia ? :-?
Olá,
não entendi muito bem a pergunta mas, vou tentar responder.
Vc tentou passar o objeto request como parâmetro, nestas transações que vc mencionou?
O que vc quer é usar os dados de um request, em vários transações. Certo?
Salve Franklin,
É mais ou menos o que tu falaste. A classeA possui um formulário. Quando eu dou um submit neste formulário, os campos dela sao inseridos no request como parametros, certo ?
Bem, acontece que a classeB solicitava esses parâmetros pra poder gerar um relatório. No começo ia tudo bem, mas quando inseri a classeAB (que também tem um formulário com outros campos), os parâmetros passados pela classeA não eram encontrados pela classeB, pois na hora em que eu submetia a classe AB, o request possuia somente os parametros desta classe.
Eu até consegui enjambrar e fazer funcionar da seguinte maneira: recebi o parâmetro na classeAB e repassei pra classeB através de um campo hidden que incluí no formulário. Entretanto, não creio que essa seja a melhor, sequer a opção certa para o assunto, pois isso me obrigaria a saber todos os parâmetros passados de uma classe para outra. Gostaria de saber se alguém conhece um método que faça o redirecionamento dos parâmetros anteriormente enviados e que também envie os novos parâmetros, que estão sendo enviados.
Fui mais claro ? :-]
[]s