primeiro: estude MVC
depois, nunca desenvolva um sistema em JSP, é um pesadelo dar manutenção nisto depois, e as JSPs não foram feitas para isto, elas foram feitas para serem uma VIEW apenas.
estou ajudando, se você não estudar isto, e não quiser aprender, pode até fazer um sistema funcionar, mas nunca vai conseguir dar manutenção em tempo descente em um sistema que desenvolver.
e ainda ajudei mais do que pensa, volto a ressaltar:
nunca desenvolva um sistema em JSP, lembre-se que em torno de 80% do tempo de vida de um sistema é a manutenção, não tente transformar esta manutenção em 160% do tempo de vida do sistema pois seu cliente não voltara mais.
as boas praticas estão ai para serem utilizadas.
foram desenvolvidas com muitos desenvolvedores, hoje experts na area, dando cabeçadas na parede, se você quiser aprender com os erros deles, aprenda, se não quiser, esteja a vontade, mas não espere ajuda para quebrar a parede com a testa de quem ja deu cabeçada e sabe que machuca
tudo isso que voce falou eu já estou lendo e estudando (MVC, Struts, Hibernate, padroes de projeto e etc)
Eu estou apenas querendo um exemplo de como fazer algo, nao estou entrando no merito se isso é certo ou errado.
Voce ficar criticando o certo ou errado nao vai resolver meu problema. vai?
Eu tambem nao quero ficar discutindo isso nesse topico pois ja existe discursao suficiente em outros topicos.
Estou apenas pedindo um exemplo/classe/biblioteca que possa me ajudar se voce tiver blz… teria como me enviar? se nao tiver blz… fica para a proximo e obrigado do mesmo jeito, mas nao fique criticando. OK?