Como mapear relacionamento um para um em JPA/Hibernate

4 respostas
L

Pessoal estou aprendendo Hibernate com JPA aos trancos e barrancos mas vamos lá:
Tenho uma relação binária de 1:1 no meu banco de dados
para ilustrar como está no meu banco segue o exemplo:
Vamos chamar as duas relações que participam do relacionamento de S e T
Escolha uma das relações (por exemplo, S) e inserir nela, como chave estrangeira, a chave primária da outra relação (no caso, T)
logo no banco estará:
[color=red]CREATE TABLE T (
id serial NOT NULL,
teste VARCHAR(60),
PRIMARY KEY (id));[/color]

[color=blue]CREATE TABLE S (

id serial NOT NULL,

teste2 VARCHAR(60),

t_id serial NOT NULL,

PRIMARY KEY (id),

CONSTRAINT fk_s_t

FOREIGN KEY (t_id)

REFERENCES T (id)

ON DELETE NO ACTION

ON UPDATE NO ACTION);

[/color]

agora estou com dúvida como fazer o relacionamento @OneToOne nos models: T.java e S.java
se alguem puder me ajudar

4 Respostas

Dyego_Sutil

Talvez não te ajude mas só a título de informação, eu uso Hibernate com arquivos XMl. E para gerára-los uso o plugin do Eclipse Hibernate Tools o que realmente no meu caso facilita muito. Quando mostro a classe que quero mapear ele já faz as relações e tudo mais.

[]'s

L

Diego Sutil-> Estou utilizando NetBeans… e o intelisence dele não está funcionando mas vou tentar da maneira que vc falou Obrigado

[size=18]Mesmo assim galera quem quiser ajudar e disponibilizar o codigo para o exemplo que eu citei agradeço e muito![/size]

arthurminarini

olhe no onetoone

http://docs.jboss.org/hibernate/stable/annotations/reference/en/html_single/

é só adaptar ao seu modelo

L

Obrigado arthurminarini
Ja tinha dado uma olhada na documentação mas sem ter prestado atenção nessa parte
acredito que vai dar certo
como o banco é muito extenso vou demorar um pouco para terminar de implementar e poder rodar a aplicação para depois ver os erros…

Criado 25 de janeiro de 2011
Ultima resposta 28 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 3