Como mapear uma entidade para usar uma FK de outra classe já existente? [RESOLVIDO]
10 respostas
Metallica
Oi pessoal,
To achando difícil até descrever o problema, mas deve ser simples: tenho uma classe Arquivo e outra Extensao. Um Arquivo tem uma Extensão mas a Extensão nada sabe do Arquivo.
Como faço pro Arquivo usar tal extensão que já existe na tabela Extensão? Por exemplo se eu salvo dois arquivos com extensão mp3, ele cria 2 linhas mp3 na tabela de extensão, cada uma com um ID. Quero reusar essa linha com o ID do mp3.
vc quer criar uma relacao 1 pra 1 entre as duas entidades aonde a entidade Arquivo tera um id (fk) corresponde da entidade Extensao…e isso?
lelodois
Seria bom fazer um diagrama para entendermos
quikkoo
a explicação foi pouco confusa mesmo, mas me parece q a intensão é usar um relacionamento de muitos pra um, já que varios arquivos podem possuir uma mesma extenção, sendo assim o mapeamento da classe Arquivo ficaria assim:
(A primeira tabela é o jeito que eu quero, e a segunda tabela é o jeito que está ficando. Percebam como a extensão está repetindo valores.)
Ou seja, eu quero que o arquivo tenha o ID de uma extensão, mas a extensão não pode se repetir e criar uma extensão pra cada arquivo.
quikkoo
como eu disse na postagem acima, é um relacionamento de muitos pra um…
Metallica
Então, eu já tinha tentado fazer @ManyToOne também. E dava o mesmo problema. Várias extensões repetidas na tabela de Extensao, exatamente como a tabela da figura mostra.
Tem certeza que é só mapear muitos para um?
Minhas classes ficaram assim:
@EntitypublicclassExtensaoimplementsSerializable{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@Column(name="extensao")privateStringtipo;//getters e setters}
Então, ninguém sabe mesmo? Ainda não consegui resolver isso.
lelodois
Segue…
Extensao.java
@EntitypublicclassExtensaoimplementsSerializable{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@Column(name="extensao",unique=true)privateStringtipo;@OneToMany(mappedBy="extensao",fetch=FetchType.LAZY)privateSet<Arquivo>arquivos=newHashSet<Arquivo>();// get and set}
Arquivo
@Entity@TablepublicclassArquivoimplementsSerializable{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@ColumnprivateStringnome;@ColumnprivateFloattamanho;@ManyToOne@ForeignKey(name="extensao_fk")privateExtensaoextensao;// get and set}
Execução
@Overridepublicvoidexecute(Sessionsession){List<File>files=Arrays.asList(newFile("c:\\teste").listFiles());Transactiontransacao=session.beginTransaction();for(Filefile:files){// Não faça isto em casa // #bug (se exister no arquivo + de um "."String[]nomeExtensao=file.getName().split("\\.");StringnomeArquivo=nomeExtensao[0].toString();StringnomeDaExtensao=nomeExtensao[1].toString();Extensaoextensao=this.criarExtensao(nomeDaExtensao,session);Arquivoarquivo=newArquivo(extensao,899832.09F,nomeArquivo);extensao.getArquivos().add(arquivo);session.merge(arquivo);}transacao.commit();}privateExtensaocriarExtensao(Stringtipo,Sessionsession){Criteriacrit=session.createCriteria(Extensao.class);Extensaoobj=(Extensao)crit.add(Restrictions.ilike("tipo",tipo,MatchMode.EXACT)).uniqueResult();if(obj==null)obj=(Extensao)session.merge(newExtensao(tipo));returnobj;}}
Existem outras formas de fazer… mas esta é a q eu gosto
Abraços
Metallica
Segue…
Abraços
Obrigadíssimo!
Funcionou certinho. Apesar de ser uma coisa tão comum em banco de dados, achei tão complicado em Hibernate.
lelodois
Segue…
Abraços
Obrigadíssimo!
Funcionou certinho. Apesar de ser uma coisa tão comum em banco de dados, achei tão complicado em Hibernate.