Caros colegas,
Alguém poderia me informar uma rotina para matar um processo no windows com java???
tipo, se tem algo parecido com Kill Process, etc…
[]'s
Rotieh
Caros colegas,
Alguém poderia me informar uma rotina para matar um processo no windows com java???
tipo, se tem algo parecido com Kill Process, etc…
[]'s
Rotieh
Mata esse desgraçado!!
:tiros: :8O :
:serra: :rockets: :lancachama:
:pum2:
:lol:
windows 2000 ou xp?
Dá um ctrl + shit + esc
Escolha a aba processos, e em cima do processo java você clica com o direito, matar processo e arvoores deles…alguma coisa do genero.
Me desculpe de não soube escrever corretamente a dúvida, mas na verdade o que eu queria dizer é que eu preciso implementar uma classe que faça isso via código: ex:
O usuário vai acessar um servidor remoto e ver todos os pids que estão rodando no servidor, então de sua própria máquina vai matar o processo que ele escolher…
Só que preciso disso feito em java!
PS: Eu já tentei chamar o taskmgr.exe do servidor remoto mas ele acaba chamando o dá minha própria máquina
Caro moderador, concordo plenamente que algumas perguntas possam levar um certo tempo para serem respondidas, e acho também que a maioria das pessoas que frequentam esse fórum o façam por necessidade de obter respostas para seus problemas em java. Dessa forma venho por meio desse pedir que o sr. verifique a resposta que recebi de um colega que ao meu ver não está nenhum pouco preocupado com a qualidade da informação que é passada e trocada entre os usuários.
Quero dizer um monte de emotIcons satirizando a pergunta ???
Infelismente não tenho muito tempo para respostas ordinárias como estas
PS: eu precisava saber como “via programação em java” finalizava processos no windows
Atenciosamente,
rotieh
Brasília - DF
Deixando as respostas idiotas de lado!
Cara acho que vc vai ter que fazer isso em C e compilar como uma dll e depois chama-la pelo java usando o JNI(acho que é isso mesmo).
Bem, na api do windows vc tem duas funções basicas TerminateProcess que fica na kernel32.dll e a Process32Next que não sei em qual dll esta.
A primeira mata o processo e a segunda se chamada sucessivas vezes vai te retornar uma lista dos processos rodando na maquina!
Eu indico que vc de uma estudada em JNI e na API do windows (procure por: Win32 SDK reference, na instalação do Delphi vem essa documentação, que é a documentação das funções da API do windows) depois de estudar essa documentação até virus vc vai dar conta de fazer!
Bem é isso ai! boa sorte
Duas coisas…
Reifel acho que vc não respondeu a pergunta de nosso amigo… caso não vá responder, evite de postar.
segundo… existe um meio simplório que dependendo do processo que vc quer matar funciona…
Runtime.exec(“c:\mysql\bin\mysql-stop”); (Ex.)
Cya!!
Valeu pela ajuda colegas, vou dar uma estudada nessa api, mas todo caso eu já consegui resolver esse problema em delphi mesmo, mas agora por uma questão de curiosidade vou ver também como fazer em java segundo as explicações que vcs me passaram.
A solução em java vai ficar similar a em delphi! Vc pode observar que em delphi ele usa umas funções muito estranhas, que são mapeamentos da api do windows ou seja são chamadas as bibliotecas nativas do sistema, dll’s. Usando um pouco de programação C mais o JNI do java para fazer a interface com as bibliotecas nativas, o codigo em C vai ser muito parecido com o que vc vez em Delphi.
Um pequeno exemplo de como matar um processo, tb dá para listar os processos!
public static boolean kill(String processo) {
try {
String line;
Process p = Runtime.getRuntime().exec("tasklist.exe /fo csv /nh");
BufferedReader input = new BufferedReader(new InputStreamReader(p.getInputStream()));
while ((line = input.readLine()) != null) {
if (!line.trim().equals("")) {
if (line.substring(1, line.indexOf("\"", 1)).equalsIgnoreCase(processo)) {
Runtime.getRuntime().exec("taskkill /F /IM " + line.substring(1, line.indexOf("\"", 1)));
return true;
}
}
}
input.close();
} catch (Exception err) {
err.printStackTrace();
}
return false;
}