Como me beneficiar das classes Entity deixando os VO(value object)?

2 respostas
J

Quando aprendi Java (continuo aprendendo) me ensinaram a criar o DAO, ConnectionFactory e uma classe com Getters & Setters (velho VO ou BO).

Só que o mundo evoluiu…

Agora estou tentando criar uma aplicação (um CRUD) usando classes “ENTITY” criadas pela IDE eu fiz os tutorias da net mas não entendo como me beneficiar das classes entity, (pelo que me parece elas substituem o VO citado acima), eis minha dúvida:

Para conectar com o banco é pelo persistence.xml, certo? Ele substitui a ConnectionFactory?

Devo criar um DAO para persistir dados (CRUD) ?

Dúvidas de recruta, se alguém puder me ajudar agradeço…

Valeu até mais. :lol:

2 Respostas

leandronsp

Não consegui entender mto bem sua dúvida. Vc quis dizer como iria se beneficiar das Entities?

Acho que vc vai se beneficiar criando uma boa estrutura para persistência.
Basicamente vc vai anotar sua entity ou indicá-la em algum lugar (xml talvez) para ser mapeada no banco de dados. Sua entity será parecida com um POJO (seguir o padrão JavaBean) e terá getters & setters.

Vc cria uma estrutura de classe que terá um factory do seu framework de persistência escolhido (JPA, Hibernate…). Nesta classe vc cria algum método que diz para sua factory de conexões te devolver uma conexão (no caso do JPA, te devolve em EntityManager).

Seus DAO´s serão implementações para persistência do teu sistema. Um DAO salva, altera, busca e apaga informações no seu banco de dados (o famoso CRUD em que se referiu).
Teu persistence.xml terá as informações das classes que serão mapeadas no banco, bem como outras informações de endereço do banco, usuário, senha, etc.

Sugiro tbm que dê uma estudada com as apostilas FJ-21 e FJ-28 da Caelum respectivamente.

Espero ter ajudado,

J

Já fiz o FJ 11 16 e 21 só que o conteúdo de Hibernate vamos dizer foi de meia-aula, isso mesmo umas 4 horas no máximo.

Vou buscar uns livros e tentar algo com a fj 28.

Vlw

Criado 4 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 4 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2