então, fiz meu curso de javaSE no segundo semestre do ano passado e já terminou claro, depois que saí ainda estudei um pouco aí chegou férias e essas coisas todas dexei um poco de lado e já não to mais muito afiado, to aprendendo ruby no momento, mas não quero ficar fraco no java
talvez alguns aqui já tenham passado por esse tipo de hiato, qual a melhor coisa a se fazer?
ahhhh… tipo… voltar a praticar Java talvez?
Se vc está na àrea e trabalha com uma delas escolha a que vc não está trabalhando e pratique fora do horario de trabalho; se vc está querendo entrar na àrea escolha uma delas (indico java) e estude/pratique o maior tempo possivel e esqueça a outra por um tempo (até entrar na àrea).
flws
eu to estagiando agora na area de business intelligence/banco de dados
é que é meio dificil organizar o estudo, to com um video training de introdução a J2EE, tenho o use a cabeça pra terminar de ler(to na metade), terminar os cursos do JEDI…penso em começar a estudar pro SCJP…já pensei tb em baixar engine de jogo 2d em java… tipo, perdidão mesmo
mas assim, acredito que várias pessoas já devem ter passado por um certo hiato de programação/estudo em geral, eu sei que é algo que basicamente depende de mim, mas talvez umas dicas pra motivar e/ou organizar seria muito bom
Cara…se nao tiver nenhum estagio em vista…faz freela, é uma otima oportunidade…e nao acredita nessa minoria que diz na net que fazer freela é furada e que os clientes sao uns açogueiros e coisas do tipo…eu faço muitos…e conheco muita gente que faz e é feliz assim, outro detalhe…essa galera nao tem tempo pra ficar falando da vida em blogs.rss…entao nao vai achar alguem dizendo que é maravilhoso simplesmente pq nao perde tempo com isso, dai qd tiver mais preparado pode disputar boas vagas e mostra que fez algo…
Escolha um livro e leia-o ate o fim… tenho certeza que vc vai relembrar e aprender muitas coisas novas. E livros de java tem aos montes na internet, veja pelo indice o que mais ou menos o livro aborda e escolha o que seja mais compativel com voce