Como melhorar o GUJ na sua opinião

Oi pessoal

Estamos fechando a versão 1.0 do GUJ, e nos concentrando no conteúdo. Então queremos saber de você, o que fazer para aumentar a quantidade de visitas e repercussão do site.

Não fiz uma votação porque nao quero limitar as opções. Aqui estão algumas delas:

• maior quantidade de tutoriais e artigos por semana
  • maior número de pessoas ajudando no fórum
  • faq melhorado
  • encontros na vida real
  • distribuição de brindes
  • downloads e reviews de livros melhorados
  • fórum com suporte a attachments e outras coisa (que coisas?)
  • melhor divulgação do site (achei o GUJ na sorte, email, etc…)

Por favor, sua ajuda é muito bem vinda!

Acho que uma opção interessante seria a criação de um projeto Open Source que pudesse envolver os integrantes do GUJ.

porque não abrir uma pesquisa na front-page sobre alguns temas e assim identificar o de maior interesse para um projeto assim ?

Um sistema de ranking para os artigos também seria interessante:
quando alguém visualizasse o Artigo poderia haver uma votação , quando o usuário entrasse no link Artigos/Tutorias veria uma indicação dos melhores classificados.

com certeza a ideia de dar notas ou indicar o tutorial/artigo como ruim/regular/bom eh muito boa… atraves da porcentagem devisualizacoes e notas/qualidade fazer um ranking… tanto para quem vem ver eh uma boa, tanto para quem escreve que vai ficar sabendo do que o pessoal esta gostando mais

no caso do projeto open source, minha dica e pergunta eh:

• chat
    alguem topa?

gui

[quote=“Guilherme Silveira”]- chat
alguem topa?
[/quote]

Voce mandou mto bem no esquema do chat. Acho que eh algo bem interessante de fazer, e MUITA gente vai querer, ja que os “free” que tem por ai eh so naquele esquema tosco de refresh com mysql heheheh.

Uma outra coisa muito fera seria “portar” o forum para java!

Rafael

Bahh, adorei a ideia,

se resolverem fazer isto eu colaboro também :slight_smile:

Portar o fórum pra Java seria o máximo !! Com certeza daí também poderia surgir uma “biblioteca” de funções, padronizada, para utilização nos projetos do GUJ, não ??

Estou disposto a colaborar com o Chat também !!

A idéia do rate pros artigos ficou boa.
Mas não com notas… para gerar uma “disputa” entre os mesmos…
Apenas para saber como está…
Com opções de
Ótimo, bom, Precisa de ajustes, ruim.
A idéia é legal…

Galera, algo que ajudaria muito seria uma apmpliação das FAQ´s do GUJ. Poderámos, por exemplo, compilar as dúvidas mais comuns levantadas nos tópicos do forum (Básico,Avançado, etc.) e coloca-las em forma de FAQ. o que acham ?

Leonardo

Muito boa idéia.
Se você quiser ajudar, será mais que bem vindo!
Se quiser, te explico o formato que tem as perguntas, e colocamos no FAQ. Precisamos de muitas. Seria muito bom ter mais um integrante no time do GUJ

Será um grande prazer ajudar no GUJ !

Seria legal se no perfil tivesse um campo tipo “Nome preferência” que aparecesse nas mensagens ao invés do login do usuário.

Como sugestão por enquanto é só essa.

[]s

João Prado

Tem pelo menos duas coisas básicas :

Corrigir os erros de português (que se encontram por exemplo nos termos de adesão do forum)
O esquema de reply do forum é meio ruim… Eu gostaria por exemplo de estar respondendo ao thread “como melhorar o guj” mas a mensagem rever o tópico tem nada a ver
O forúm está abarrotado ! Tem muitos threads…

Como eu posso enviar alguma contribuição mais específica, como por exemplo como usar o javadoc ou falar sobre bugs do java ?

[]´s

Português de portugal… por isso que está estranho!

Isso realmente não é um problema, é a solução. Ter muitas threads indica que você pode pesquisar por problemas que outras pessoas já encontraram, fazendo do PESQUISAR uma super ferramenta. Em um fórum, você só vê a primeira página de cada fórum, que são as últimas threads movimentadas. Não há porque eliminar as mensagens antigas, elas são de suma importância.

De uma olhada na página principal, em “escreva um artigo e ganhe livros”. Lá tem todo um regulamento!

Acho extremamente importante salientar que um forum eh feito de threads. Quanto mais melhor. A ideia eh procurar a pergunta e achar a resposta. Veja o forum do java.sun por exemplo.

Gui

Eu gostei da idéia de portar o fórum p/ java.
Podiamos fazer uma versão melhorada e open source deste aqui q está em php…
Confesso q ainda não sou expert em java, mas um projeto como este seria ótimo p/ aprimorar meus conhecimentos. Por isso se precisar ajudarei no que for possível

Seria legal que o GUJ disponibilizasse as news, tutorias, threads do forum, etc. em RSS. Que acham? :slight_smile: Podíamos ter um projeto de news reader em Java tbm :wink:

abraços

Tipo criar um thread sobre Certificações Java … quel tal?

o que eh RSS?

AKA xml :slight_smile:

Eu nao conheco mto a fundo, mas eh apenas um lance onde vc cria um xml com as descricoes e links pra noticias/artigos, pra outpras pessoas linkarem pro teu site de maneira simples, sem ter que ficar hackando o html… tem um tutorial em http://www.mnot.net/rss/tutorial/

Rafael