Estamos fechando a versão 1.0 do GUJ, e nos concentrando no conteúdo. Então queremos saber de você, o que fazer para aumentar a quantidade de visitas e repercussão do site.
Não fiz uma votação porque nao quero limitar as opções. Aqui estão algumas delas:
maior quantidade de tutoriais e artigos por semana
maior número de pessoas ajudando no fórum
faq melhorado
encontros na vida real
distribuição de brindes
downloads e reviews de livros melhorados
fórum com suporte a attachments e outras coisa (que coisas?)
melhor divulgação do site (achei o GUJ na sorte, email, etc…)
Um sistema de ranking para os artigos também seria interessante:
quando alguém visualizasse o Artigo poderia haver uma votação , quando o usuário entrasse no link Artigos/Tutorias veria uma indicação dos melhores classificados.
com certeza a ideia de dar notas ou indicar o tutorial/artigo como ruim/regular/bom eh muito boa… atraves da porcentagem devisualizacoes e notas/qualidade fazer um ranking… tanto para quem vem ver eh uma boa, tanto para quem escreve que vai ficar sabendo do que o pessoal esta gostando mais
no caso do projeto open source, minha dica e pergunta eh:
Voce mandou mto bem no esquema do chat. Acho que eh algo bem interessante de fazer, e MUITA gente vai querer, ja que os “free” que tem por ai eh so naquele esquema tosco de refresh com mysql heheheh.
Uma outra coisa muito fera seria “portar” o forum para java!
Portar o fórum pra Java seria o máximo !! Com certeza daí também poderia surgir uma “biblioteca” de funções, padronizada, para utilização nos projetos do GUJ, não ??
A idéia do rate pros artigos ficou boa.
Mas não com notas… para gerar uma “disputa” entre os mesmos…
Apenas para saber como está…
Com opções de
Ótimo, bom, Precisa de ajustes, ruim.
A idéia é legal…
Galera, algo que ajudaria muito seria uma apmpliação das FAQ´s do GUJ. Poderámos, por exemplo, compilar as dúvidas mais comuns levantadas nos tópicos do forum (Básico,Avançado, etc.) e coloca-las em forma de FAQ. o que acham ?
Muito boa idéia.
Se você quiser ajudar, será mais que bem vindo!
Se quiser, te explico o formato que tem as perguntas, e colocamos no FAQ. Precisamos de muitas. Seria muito bom ter mais um integrante no time do GUJ
Corrigir os erros de português (que se encontram por exemplo nos termos de adesão do forum)
O esquema de reply do forum é meio ruim… Eu gostaria por exemplo de estar respondendo ao thread “como melhorar o guj” mas a mensagem rever o tópico tem nada a ver
O forúm está abarrotado ! Tem muitos threads…
Como eu posso enviar alguma contribuição mais específica, como por exemplo como usar o javadoc ou falar sobre bugs do java ?
Português de portugal… por isso que está estranho!
Isso realmente não é um problema, é a solução. Ter muitas threads indica que você pode pesquisar por problemas que outras pessoas já encontraram, fazendo do PESQUISAR uma super ferramenta. Em um fórum, você só vê a primeira página de cada fórum, que são as últimas threads movimentadas. Não há porque eliminar as mensagens antigas, elas são de suma importância.
De uma olhada na página principal, em “escreva um artigo e ganhe livros”. Lá tem todo um regulamento!
Acho extremamente importante salientar que um forum eh feito de threads. Quanto mais melhor. A ideia eh procurar a pergunta e achar a resposta. Veja o forum do java.sun por exemplo.
Eu gostei da idéia de portar o fórum p/ java.
Podiamos fazer uma versão melhorada e open source deste aqui q está em php…
Confesso q ainda não sou expert em java, mas um projeto como este seria ótimo p/ aprimorar meus conhecimentos. Por isso se precisar ajudarei no que for possível
Eu nao conheco mto a fundo, mas eh apenas um lance onde vc cria um xml com as descricoes e links pra noticias/artigos, pra outpras pessoas linkarem pro teu site de maneira simples, sem ter que ficar hackando o html… tem um tutorial em http://www.mnot.net/rss/tutorial/